CSA vence o Penedense e conquista o título da Copa Alagoas

  • Paulo Chancey Junior
  • 03/04/2024 22:26
  • Futebol
Foto: Augusto Oliveira

Um título diferente do esperado, mas um título. Na noite desta quarta-feira (03), o CSA foi até o Estádio Alfredo Leahy em Penedo, bateu o Penedense por 1 a 0 com um golaço de falta de Gustavo Xuxa, garantiu o título da Copa Alagoas e consequentemente um fôlego extra para a sequência da temporada 2024.

Com a vitória, o CSA se garantiu na seletiva da Copa do Brasil 2025, disputando a vaga com o CSE, terceiro colocado do Campeonato Alagoano. Vice-campeão, o Penedense não sai de mãos vazias, uma vez que já havia garantido lugar no Brasileiro da Série D do próximo ano.

O JOGO

Campo reduzido, jogo tenso, refletiu dentro de campo a falta de criatividade das duas equipes. O CSA ainda foi melhor na bola parada, com Gustavo Xuxa assustando numa oportunidade e passando para Almir Luan levar preocupação ao goleiro Diogo.

Apesar disso, as duas equipes se preocuparam mais em defender do que atacar, dessa forma, não foram além das poucas chances criadas e acabaram empatadas sem gols na cidade ribeirinha.

Foto: Augusto Oliveira

Na segunda etapa a história era parecida. Um pouco mais de agressividade sem assertividade, mas quando as peças foram mudadas pelos técnicos Jaelson Marcelino do Penedense e Cristian Souza do CSA.

O empate levaria a partida para as penalidades e o detalhe poderia decidir o jogo, e decidiu. Aos 21 minutos, Marcelo Sorin fez falta dura em Marlon na frente da grande área. A distância era considerável, mas Gustavo Xuxa bateu forte e certeiro, no ângulo direito, sem chances para o goleiro do Penedense. Um golaço do CSA no Alfredo Leahy. 0 x 1.

Até o final do jogo, o Penedense se lançou ao ataque, tentou, assustou, mas nada conseguiu. O CSA se segurou e garantiu a vitória e o título da Copa Alagoas.