CRB confirma o favoritismo, vence o ASA e conquista o tricampeonato Alagoano

  • Paulo Chancey Junior
  • 06/04/2024 19:33
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

Um tricampeonato mais que legítimo, com três anos de domínio total, contra o mesmo adversário. Na tarde e noite deste sábado (06), o CRB voltou a vencer o ASA, dessa vez por 3 a 1 e conquistou o terceiro título seguido do Campeonato Alagoano de Futebol.

O Jogo

Estádio Rei Pelé lotado, muita festa das duas torcidas e quando a bola rolou, o CRB mesmo em vantagem na decisão, partiu para cima. Logo aos 08 minutos, Léo Pereira fez boa jogada e cruzou rasteiro, com a bola sobrando para Gegê, que mandou no travessão.

A torcida regatiana empurrava o time para definir o quanto antes a decisão. O gol regatiano estava amadurecendo e chegou aos 28 minutos. O lateral Hereda carregou da esquerda, achou espaço e bateu forte, de canhota, sem chances para o goleiro Bruno do ASA. Placar aberto e festa no “Trapichão”.

Depois de sofrer o gol, precisando do resultado, o ASA reagiu. A equipe alvinegra foi ao ataque, Wescley recebeu na área, bateu e a bola acertou o braço do zagueiro Fábio Alemão. O árbitro Paulo César Zanovelli foi consultar o VAR e marcou e penalidade.

Ex-jogador do CSA e hoje no ASA, Didira foi para a cobrança, deslocou o goleiro Mateus Albino, empatou o jogo e provocou a torcida adversária. Jogo empatado aos 34 minutos da etapa inicial.

Ainda no primeiro tempo movimentado, Anselmo Ramon assustou de um lado, parando em Bruno Pianissola. Enquanto do outro lado, João Cabral levou perigo ao gol de Matheus Albino.

As emoções ficaram para a etapa complementar. Logo no começo, Gegê bateu falta e mandou perto do gol adversário. O tempo passava, as equipes mudavam e o jogo ficava perigoso.

O empate era do CRB, que administrava o resultado. O ASA precisava marcar o segundo para levar para as penalidades. Porém, o o time da casa era superior e na reta final, voltou a marcar.

Aos 37 minutos, Gegê bateu escanteio na área, a bola passou por todo mundo e Anselmo Ramon fechou no segundo pau, para marcar o segundo do CRB e deixar o time alvirrubro ainda mais perto do título. 2 x 1.

Minutos finais de jogo, ânimos exaltados e os atletas dos dois times se estranharam e se agrediram. Anselmo Ramon do CRB e Paulinho do ASA foram expulsos.

Com a bola voltando a rolar, o CRB resolveu o jogo. Aos 57 minutos, grande nome do jogo, Gegê fez grande jogada e passou para Matheus Ribeiro tocar na saída do goleiro e fechar o placar.

Final de jogo, CRB 3 x 1 ASA. O time regatiano é o tricampeão alagoano!