CRB vence o Botafogo-PB nos pênaltis e garante vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

  • Paulo Chancey Junior
  • 09/04/2024 22:45
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

O CRB segue alcançando os seus objetivos na temporada 2024. Na noite desta terça-feira (09), o “Galo” avançou para a fase semifinal da Copa do Nordeste, mas não foi nada fácil. Após empatar no tempo normal diante do Botafogo da Paraíba, a equipe alagoana precisou dos pênaltis para bater o adversário por 4 a 3.

Novamente classificado para as semifinais, a equipe regatiana agora espera o vencedor da partida entre Bahia e Náutico, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Quando a bola rolou, as duas equipes se mostraram cautelosas, estudando as ações adversárias. O CRB teve maior volume de jogo e assustou por duas vezes, acertando a trave com Mike, uma no começo e outra no final da primeira etapa.

O “Galo” até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado porque o autor do tento, o meia Jorginho, havia tocado com a mão na bola. A decisão só foi possível por conta da revisão da jogada pelo VAR.

Foto: Francisco Cedrim

O Botafogo da Paraíba por sua vez, conseguiu assustar uma única vez no primeiro tempo, com Bruno Mota. O meia recebeu e bateu cruzado, exigindo reflexo do goleiro Matheus Albino do CRB.

Na segunda etapa o equilíbrio foi ainda maior. As duas equipes pouco se arriscavam. Os técnicos, Daniel Paulista do CRB e Moacir Junior do Botafogo, trocaram peças e a partida caiu ainda mais em nível de criatividade.

Na reta final do jogo, o clima era tenso e o detalhe poderia definir o confronto. Aos 38 minutos, Welder pegou uma sobra de bola e ficou de frente para o gol, mas acabou parando no goleiro Dalton. Fim do tempo normal no Estádio Rei Pelé, CRB 0 x 0 Botafogo-PB. A vaga nas semifinais seria decidida nas penalidades.

PÊNALTIS

O torcedor regatiano que foi ao “Trapichão” nesta terça-feira chuvosa em Maceió, ainda teve de suportar a emoção dos pênaltis. Quando autorizados, os batedores do CRB, Anselmo Ramon, Gegê, Falcão e Matheus Ribeiro converteram.

Do lado do Botafogo da Paraíba, Wendel Lomar, Lenon e Paulinho marcaram, mas Pipio e Julio Rusch desperdiçaram. Final: CRB 4 x 3.