Após goleada, CSA comunica saída do técnico Cristian Souza
- Paulo Chancey Junior
- 13/05/2024 08:58
- Futebol
O CSA segue amargando a sua crise dentro e fora de campo. O clube marujo comunicou oficialmente a saída do técnico Cristian Souza, após a goleada sofrida para o Athletic, no domingo, em pleno Estádio Rei Pelé.
Deixa o CSA junto de Cristian Souza, o auxiliar técnico Rafael Permiska. Juntos, chegaram ao clube azulino no dia 15 de março e ficaram menos de dois meses à frente da equipe.
Na oportunidade, o treinador chegou como o terceiro profissional a comandar o grupo na temporada 2024. Rogério Corrêa havia sido contratado ainda em 2023 e promoveu a reformulação da equipe, mas acabou sendo demitido e substituído por Marcelo Cabo. Ambos amargaram as eliminações na Pré-Copa o Nordeste e no Campeonato Alagoano.
Cristian Souza começou o trabalho apresentando uma pequena reação dentro de campo, conquistando o título da Copa Alagoas e posteriormente vencendo a seletiva e garantindo a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Porém, mesmo com a chegada de reforços, o time não conseguiu render e ainda não venceu no Brasileiro da Série C. A crise do CSA acontece de dentro para fora, ou seja, os problemas de bastidores influem diretamente dentro de campo.
Depois da saída do presidente Rafael Tenório, a então conselheira Miriam Monte assumiu o clube e tem buscado unir grupos para gerir o CSA. O grupo ainda não conta um executivo de futebol e vinha recebendo consultoria de Rodrigo Pastana, que deve assumir no dia a dia nesta terça-feira.
Vale lembrar que o técnico Cristian Souza foi indicado pelo próprio Pastana, assim como alguns reforços. A demissão do treinador já estava definida desde a noite de domingo e o anúncio do próximo treinador não deve demorar a acontecer.
A derrota deixou o CSA 13ª posição da tabela de classificação da competição nacional, com apenas 4 pontos, seguindo sem vencer. O próximo confronto será novamente em casa, diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (18), às 17h00, no Estádio Rei Pelé.
NOTA DO CSA
O Centro Sportivo Alagoano comunica as saídas do técnico Cristian de Souza e do auxiliar técnico Rafael Prerniska, ao tempo em que agradece ao trabalho dedicado e deseja sucesso em seus próximos desafios.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.