Copa do Nordeste: Fora de casa, CRB é derrotado pelo Fortaleza no primeiro jogo da decisão

  • Paulo Chancey Junior
  • 05/06/2024 23:57
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

Na primeira parte da decisão da Copa do Nordeste, melhor para o Fortaleza diante do CRB. Diante de uma Arena Castelão lotada com mais de 41 mil torcedores, na noite desta quarta-feira (05), o “Galo” não resistiu a pressão e o detalhe imposto pelo “Tricolor do Pici”, que definiu o placar ainda no primeiro tempo e venceu por 2 a 0.

Com uma vantagem considerável, o Fortaleza poderá empatar e perder até por um gol, que garantirá o título da competição regional. Ao CRB, resta vencer ao menos por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (09), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO – 1º TEMPO

Quando a bola rolou na Arena Castelão, a festa era nas arquibancadas, mas dentro de campo o clima era tenso, uma vez que as equipes não se arriscavam. Uma ideia da falta de iniciativa, era a ausência de chutes no gol até os 20 minutos.

O Fortaleza claramente tinha maior volume de jogo, mas o CRB se mostrava um time bem distribuído, principalmente no que se trata de setor defensivo, sem permitir grandes avanços da equipe da casa.

Porém, a reta final do primeiro tempo de jogo seria crucial para a partida. Aos 40 minutos, Zé Welisson recebeu bola de cobrança de lateral, ganhou de dois defensores, contou com o escorregão do zagueiro Fábio Alemão e tocou na saída do goleiro Matheus Albino.

O gol foi uma frustração para o CRB que carregava a igualdade para o intervalo. Porém, o placar não ficaria apenas no primeiro gol. Aos 48 minutos, o Fortaleza intensificou a pressão, Tinga foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro nos pés de Lucero, que bateu de primeira e decretou a vitória parcial por 2 a 0 no final da primeira etapa.

Foto: Francisco Cedrim

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a partida era confortável para o Fortaleza que administrava o resultado e ameaçava o CRB a qualquer sinal de espaço, o que fazia com que a equipe alagoana fosse ainda mais contida nas investidas.

O CRB ainda tentou por duas vezes na segunda etapa, em chutes de Gegê e Saimon, mas nada que viesse a assustar ou ameaçar a mudança do placar. As mudanças das equipes diminuíam ainda mais o ritmo de jogo na Arena Castelão.

Assim como no primeiro tempo, o Fortaleza despertou para pressionar na reta final da etapa. Justamente com os autores dos gols, Lucero e Zé Welisson, que chegaram perto e assustaram o goleiro Matheus Albino.

Nos últimos minutos o CRB ainda conseguiu tirar um breve grito da sua torcida. O Galo chegou com Anselmo Ramon, que recebeu cruzamento e testou para as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento e o gol foi invalidado.

Os minutos se passaram, o Fortaleza administrou o resultado e o CRB não tinha forças para reagir. Final de jogo, 2 a 0.