Após “pacote de dispensas”, CSA intensifica contratações para superar crise na Série C

  • Paulo Chancey Junior
  • 26/06/2024 15:31
  • Futebol
Foto: Augusto Oliveira

O CSA tem sido uma verdadeira “metamorfose ambulante” no Campeonato Brasileiro da Série C. Em crise e ainda na zona de rebaixamento na competição nacional, time sofre mudanças em todas as áreas, principalmente no elenco, promovendo dispensas e contratações de atletas em grande quantidade.

Um dia após o empate diante do São José, em pleno Estádio Rei Pelé, a direção dispensou oito atletas, alguns deles, considerados titulares e líderes do grupo. O goleiro Deivity, o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Juninho Valoura, os meias Gustavo Xuxa, Alisson Farias e Marlon, além dos atacantes Bruno Cardoso e Marquinhos.

Duas semanas depois, o clube segue agindo, aumentando o número de contratações em 2024, buscando reagir na competição nacional. Dessa forma, foram contratados para repor as perdas: O zagueiro Matheus Mega, ex-CRB, o lateral-esquerdo Roberto, os volantes Calebe Costa e Gustavo Nicola, o meia Foguinho e o atacante Gustavinho.

Volante Gustavo Nicola é uma das caras novas do grupo (Foto: Augusto Oliveira)

Com essa renovação do elenco, o time azulino conseguiu apresentar melhor futebol em campo, diante do líder Botafogo da Paraíba no Estádio Rei Pelé, mas ainda segue sem vitórias na Série C.

O CSA terá mais uma oportunidade de buscar a sua primeira vitória na Série C e consequentemente deixar a zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira (27) o time marujo vai até Aracaju enfrentar o Confiança na Arena Batistão. O time sergipano ocupa a 15ª posição com 8 pontos, enquanto a equipe alagoana está em 18º com apenas 5 somados até o momento.