Série B: Em jogo com final eletrizante, CRB sofre gol no último lance e empata com o Brusque

  • Paulo Chancey Junior
  • 01/07/2024 23:24
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

O torcedor que foi ao Estádio Rei Pelé na noite desta segunda-feira (01), teve fortes emoções na partida entre CRB e Brusque pela Série B. O “Galo” abriu o placar na reta final do jogo com Anselmo Ramon, teve um pênalti contra já nos acréscimos defendido por Matheus Albino e a equipe visitante empatou aos 56 minutos, decretando o empate em 1 a 1.

A igualdade faz com que o CRB permaneça na zona de rebaixamento da competição nacional, na 17ª posição com 13 pontos ganhos, . O próximo compromisso da equipe alagoana acontece na terça (09) diante do Mirassol no interior paulista.

O Brusque por sua vez, também segue brigando no Z4 e ocupa a 18ª colocação com 12 pontos e agora terá pela frente a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, no interior de Santa Catarina.

O JOGO

Na primeira etapa o equilíbrio marcava o jogo, com leve vantagem para o Brusque que buscou mais e assustou por duas vezes com Keké, parando no goleiro Matheus Albino. O CRB por sua vez, já na reta final dos 45 minutos, acertou a trave em cabeçada de Fábio Alemão.

Na volta para a segunda etapa, substituições e faltas diminuíram o ritmo do jogo. Mas passados os 30 minutos, as coisas aconteceram. Aos 33 minutos, o CRB avançou com João Pedro que cruzou na área adversária, Caio César desviou e Anselmo Ramon bateu cruzado, abrindo o placar no Rei Pelé. 1 x 0.

Foto: Francisco Cedrim

Com o gol na reta final, o CRB tentava administrar a posse de bola para garantir o resultado. Porém, o Brusque não desistia e já nos acréscimos, aos 50 minutos, Diego Mathias cruzou e Hereda cruzou para a linha de fundo. O árbitro foi chamado pelo VAR, que recomendou a penalidade por toque defensor regatiano. Serrato foi para a cobrança e Matheus Albino defendeu, levantando a torcida do CRB.

A tensão e a alegria se misturavam entre os torcedores do CRB, que torciam pelo final do jogo. Porém, a partida seguiu e aos 56 minutos, bola na área regatiana, bate e rebate, defesa de Matheus Albino, bola na trave e sobra para Lanson, que mandou para as redes, no último lance da partida. 1 x 1.