Anselmo Ramon faz história, CRB vence o Botafogo-SP de virada e sai do Z4 da Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 17/07/2024 23:03
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

Uma noite de quarta-feira (17) mais que positiva para o CRB no Estádio Rei Pelé. O “Galo” recebeu o Botafogo de São Paulo, venceu de virada por 4 a 1 com direito a recorde de Anselmo Ramon, que se tornou o maior artilheiro do Século XXI do clube e de quebra deixou a zona de rebaixamento da Série B.

Com o gol de pênalti, Anselmo Ramon chegou aos 53 e ultrapassou Neto Baiano com 52. A vitória levou o CRB para a 13ª posição com 19 pontos e com um jogo a menos, poderá encostar no G4 em caso de nova vitória no próximo sábado, quando enfrenta o Ituano, às 17h00, novamente no “Trapichão”.

O JOGO

A bola rolou no Rei Pelé e o Botafogo-SP partiu para cima e surpreendeu o CRB. Aos 02 minutos, Douglas Baggio cruzou na área, Herede desviou contra o próprio gol e Matheus Albino salvu, mandando para escanteio. Porém, aos 03 minutos, na cobrança, a bola sobrou na entrada da área para Walisson, que bateu e contou com desvio no caminho para abrir o placar. 0 x 1.

Apesar de sentir o gol nos primeiros minutos, o CRB se reorganizou em campo e conseguiu o empate aos 19 minutos. João Pedro dá belo passe para o lateral Hereda, que de volta ao time, saiu de frente para o goleiro João Carlos e mandou para o fundo das redes. 1 x 1.

A partida era equilibrada, mas o CRB investia mais e foi recompensado no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Hereda fez boa jogada e passou para Kleiton, que mesmo com pouco ângulo, bateu forte e virou a partida para a equipe alagoana. 2 x 1.

Foto: Francisco Cedrim

As emoções voltaram no segundo tempo. Aos 25 minutos Kleiton seguiu dando trabalho, foi tocado na área e o árbitro foi chamado pelo VAR, marcando a penalidade. Na cobrança, Anselmo Ramon foi para a bola, marcou o terceiro do CRB e se tornou o maior artilheiro regatiano no Século XXI, aos 27 minutos da etapa complementar. 3 x 1.

A situação passou a ser mais confortável para o CRB. Porém, na reta final o zagueiro Saimon cometeu falta em cima do ex-companheiro Emerson Negueba, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Mesmo assim, o “Galo” se manteve atento no jogo e com um a menos, conseguiu ampliar. Aos 50 minutos, Mike recebeu na área, tirou o goleiro adversário da jogada e rolou para Labandeira mandar para as redes, fechar o placar e a partida em 4 a 1.