Série C: Instável, CSA perde para o Remo e volta a ser assombrado pelo Z4

  • Paulo Chancey Junior
  • 22/07/2024 22:03
  • Futebol
Foto: Mário Quadros

O CSA está novamente ameaçado no Brasileiro da Série C. A equipe azulina voltou a apresentar um futebol instável e na noite desta segunda-feira (22), diante do Remo no Mangueirão, voltou a perder, agora por 2 a 1.

A derrota faz o CSA cair para 14ª posição com 14 pontos ganhos. Na próxima rodada a equipe alagoana joga novamente fora de casa, no sábado (27), contra o Ferroviário em Fortaleza, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas.

O Remo chegou aos 19 pontos, assumindo a 9ª colocação. No próximo sábado, a equipe paraense enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, às 17h00.

Estádio do Mangueirão recebeu a partida (Foto: Mário Quadros)

O JOGO

Quando a bola rolou no Mangueirão em Belém do Pará, a equipe da casa tentou se impor desde os primeiros minutos. O Remo tinha maior posse de bola e tentava encurralar o CSA, que se defendia e buscava espaços para sair jogando.

A equipe paraense tentou com Diogo Batista e chegou perto. Porém, aos 30 minutos, bola levantada na área azulina e Ligger de cabeça mandou para as redes, abrindo o placar e fazendo a festa da torcida. 1 x 0.

Antes do final do primeiro tempo, em nova bola aérea de Diogo Batista, depois de confusão na área, Rafael Castro chegou a balançar as redes, mas o árbitro prontamente anulou o gol marcando falta de ataque.

Veio a segunda etapa e o CSA não demorou para mostrar a reação. Logo no primeiro minuto, bola alçada na área que encontra Thiago Marques, com o atacante marujo mandando para as redes, deixando tudo igual. 1 x 1.

Foto: Mário Quadros

A sequência da partida era equilibrada e o ritmo de jogo que já não era dos maiores, travava no meio de campo. Paralisações, marcações de falta e substituições tomaram conta do tempo e do jogo.

A reta final se aproximava e parecia que o empate estava decretado. Porém, em nova investida do Remo, bate e rebate e Ribamar emendou para o fundo do gol, colocando novamente a equipe da casa na frente do placar, aos 42 minutos. 2 x 1.

Nos últimos minutos o CSA se lançou ao ataque, mas de forma desordenada, pouco produziu e acabou derrotado para o Remo no Mangueirão.