Com assistência de Marta, seleção feminina de futebol bate a Nigéria e estreia com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

  • Leonardo Leão*
  • 25/07/2024 17:27
  • Futebol

Com assistência para o gol de Gabi Nunes, a alagoana Marta é destaque na estreia da seleção feminina de futebol, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil venceu a seleção da Nigéria por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (25), e garantiu os primeiros três pontos na fase de grupos.

A atleta alagoana, que já venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes, também disputa a sua 6ª Olimpíada, e sonha com a medalha de ouro, nunca conquistada pela seleção feminina de futebol.

O JOGO

A partida entre as duas seleções foi bem equilibrada, com um início melhor da Nigéria, tendo algumas boas chances de abrir o placar. Mas ainda no 1º tempo, o Brasil cresceu no jogo e logo criou boas oportunidades, ocasionando inclusive num belo gol da Marta, que foi anulado por impedimento.

Aos 36 minutos do 1º tempo, logo após o gol anulado, a seleção não deixou abalar e, com uma grande visão de jogo da alagoana, acertou um belo passe para Gabi Nunes na entrada da área, que também acertou um belo chute no ângulo, deixando a goleira africana sem possibilidades.

Marta deu assistência em vitória contra Nigéria|  Foto: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP

Sobre o gol anulado, em entrevista à transmissão da Cazé TV, Marta ressaltou que isso faz parte do jogo e o que importa é a vitória da seleção brasileira.

“Faz parte, acontece. O importante é que a gente não se apegou àquele momento e em seguida conseguimos encontrar uma bola para a Gabi e ela foi feliz, marcando o gol que nos deu a vitória. Conseguimos o que queríamos, conquistar três pontos, agora é pensar no próximo jogo. Se recuperar para estar 100% contra o Japão”

Marta também foi questionada sobre como conseguiu chegar onde está, mesmo com a idade avançada, e a jogadora destacou que tem muito foco e determinação nos treinos e em sua vida.

“Não tem segredo, é muita dedicação, força de vontade, se doar 100%, estar focada e eu tenho feito isso, a minha vida inteira, então essa é a dica! Determinação.”

O próximo jogo da seleção feminina é no próximo domingo (28), às 12h, contra o Japão. A partida será transmitida pela TV fechada, no canal Premiere e também no YouTube, na Cazé TV.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria