Copa do Brasil: CRB abre vantagem, mas permite empate do Atlético Mineiro no Rei Pelé

  • Paulo Chaney Junior
  • 31/07/2024 21:30
  • Futebol
Foto: Jonatan Ferreira

Um grande jogo no Estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira (31). O CRB recebeu o Atlético Mineiro em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, abriu dois gols de vantagem, teve um jogador expulso e permitiu o empate da equipe mineira. 2 a 2.

As duas equipes voltam a se enfrenta na próxima quarta-feira (07), dessa vez na Arena MRV em Belo Horizonte. Um novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades e quem venceu no tempo norma, passa para as quartas.

O JOGO – 1º TEMPO

Muita festa no Rei Pelé para CRB e Atlético Mineiro. Quando a bola rolou, em seis minutos o jogo mostrava um cenário surpreendente. Aos 04 minutos, Gegê cobrou escanteio e William Formiga subiu mais alto que todo mundo para cabecear e abrir o placar. 1 x 0.

A torcida regatiana ainda fazia festa, quando aos seis minutos, Léo Pereira arriscou de fora da área e marcou um belo gol para a equipe alagoana, que surpreendia. 2 x 0.

Foto: Jonatan Ferreira

O começo do jogo não era nada bom para o Atlético Mineiro. Isso porque, além da desvantagem no placar, ainda perdeu o capitão e craque da equipe. Hulk sentiu a panturrilha direita e precisou deixar o campo no carro maca, sendo substituído por Vargas.

A partir daí, o “Galo Alagoano” diminuiu o ímpeto e recuou em campo, permitindo o Atlético enfim jogar. A partida era equilibrada, mas a equipe visitante tinha maior posse de bola, insistiu e ganhou uma grande oportunidade de mudar o jogo. 

Aos 39 minutos, Caio César derrubou Alan Franco na área e o árbitro Rafael Klaus marcou pênalti para o “Galo Mineiro”. Paulinho foi para a cobrança, mandou no canto esquerdo de Matheus Albino que até foi na bola, mas não alcançou. 2 x 1 e placar final do primeiro tempo.

2º - TEMPO

Veio à segunda etapa e o Atlético veio disposto a mudar o jogo. Depois demandar uma bola na trave, o time mineiro empatou. Aos 07 minutos, bate e rebate na área regatiana, a bola sobrou para Arana que passou para Scarpa bater chapado de esquerda e acertar o canto direito de Matheus Albino. Tudo igual no Rei Pelé. 2 x 2.

A situação ficaria ainda mais difícil para a equipe alagoana aos 11 minutos. William Formiga se enroscou com Scarpa no chão e deixou o cotovelo, acertando o jogador do Atlético. O árbitro viu de perto e expulsou o jogador regatiano.

Foto: Francisco Cedrim

Com um jogador a menos, o CRB teve pela frente um time mineiro mais ativo, iniciando um verdadeiro “Bombardeio” com Saravia, Paulinho, Otávio e Zaracho, que ficaram muito perto da virada.

O Atlético ainda balançou as redes com Cadu aos 38 minutos, mas irregularidade já havia sido marcada por toque de mão do jogador da equipe mineira.

Apesar da pressão do Atlético Mineiro, o CRB segurou o placar e garantiu o empate em 2 a 2.