Copa do Nordeste: CSA é derrotado em casa pelo Bahia e perde a liderança do Grupo B

  • Redação
  • 19/03/2025 22:28
  • Futebol

Em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CSA foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, diante de sua torcida, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o revés, o Azulão perdeu a liderança do Grupo B para o Tricolor Baiano.

Mesmo jogando fora de casa, o time baiano dominou boa parte do confronto, tendo mais volume de jogo e criando boas chances, com bolas na trave e finalizações perigosas.

O JOGO

Aos 13 minutos do primeiro tempo, após um chute de fora da área com pouca força, a defesa do CSA vacilou, permitindo a infiltração do lateral Iago, que aproveitou a chance e abriu o placar no Rei Pelé.

O Bahia seguiu pressionando em busca do segundo gol. Aos 32 minutos, após boa jogada pelo meio-campo, Iago recebeu livre pela lateral e cruzou para Erick, que finalizou no contrapé do goleiro Georgemy, ampliando o placar para 2 a 0.

O Tricolor seguiu criando as melhores chances da partida e chegou a ter um gol salvo em cima da linha. No entanto, não conseguiu ampliar a vantagem.

Na etapa final de jogo, no segundo tempo, o CSA começou a esboçar uma reação, apostando nos contra-ataques. A equipe azulina criou duas finalizações perigosas na entrada da área do Bahia. Até que, aos 25 minutos, Brayann partiu para cima do marcador, foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Brayann cobrou e diminuiu o placar.

 

Animado pelo gol, o CSA seguiu pressionando e quase empatou com um belo chute de Danilinho. No entanto, o placar permaneceu inalterado, e o Bahia garantiu a vitória por 2 a 1 em Maceió.

Com o resultado, o Tricolor de Aço assumiu a liderança do Grupo B, somando os mesmos 10 pontos do CSA, mas com saldo de gols superior e ainda com duas partidas a menos.

Apesar da derrota, o Azulão está próximo da classificação para a próxima fase e pode garantir a vaga com um simples empate, dependendo de outros resultados.

Agora, o CSA muda o foco para o confronto decisivo contra o CSE, no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O duelo é válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa Alagoas, torneio que pode garantir ao Azulão uma vaga direta na próxima edição da Copa do Brasil.

 

Fotos: Allan Max