FIFA implementa novo sistema de transferência internacional
- Assessoria
- 25/11/2022 18:32
- Notícias
Um novo sistema de transferência internacional será adotado pela FIFA a partir de janeiro de 2023. A plataforma FIFA DTMS (Domestic Transfer Matching System) vai ser adotada para registrar as operações domésticas envolvendo transferências de atletas, juntamente com o trâmite habitual de registro dos contratos de trabalho ou vínculos dos atletas perante o GestãoWeb e subsequente publicação no BID.
Serão replicados os mesmos procedimentos adotados atualmente nas transferências internacionais, em que os dados são lançados pelos clubes junto ao FIFA TMS, e, uma vez obtido o respectivo Certificado de Transferência, o registro é finalizado no GestãoWeb e publicado no BID.
Treinamentos com os responsáveis dos clubes irão acontecer nos dias 29 (10h e 15h) e 30 (15h) de novembro e 1º (10h) de dezembro. Os encontros vão acontecer por meio de videoconferência.
Carlos Guido, Diretor de Registro e Transferência da FAF, conversou com o site oficial da FAF sobre a nova implementação. “Estamos com a próxima temporada já batendo na porta e teremos uma mudança importante no sistema de transferência internacional. A FIFA vai adotar, a partir de janeiro de 2023, um novo sistema nas transferências internacionais. Já para ter essa adaptação, haverão treinamentos, por meio de videoconferência, para todos os clubes. Vão ser três dias para ter esse contato e aprendizado, onde vai servir para tirar qualquer tipo de dúvida. Estaremos sempre à disposição dos clubes alagoanos para que todos possam entender esse novo modelo que será colocado em prática a partir do próximo ano".
Os clubes precisam entrar no link (https://is.gd/fifadtms) disponibilizado pela FIFA para criar o cadastro do clube e do funcionário. Com login e senha em mãos, basta entrar em um dos treinamentos (https://meet.google.com/xre-yjmt-pvm), com o ambiente de testes desenvolvido pela FIFA, tendo a liberdade para explorar a ferramenta e simular operações.
Publicado em 25/11/2022 - 16h56
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.