Bicampeãs Mundiais, Rafa Miiller e Paty Diaz encaram iniciam busca pelo 3º título seguido em Alagoas contra dupla de alagoana no Macena Open

  • Assessoria
  • 27/11/2024 20:31
  • Notícias
Foto: Gabriel Stewart | @gabrielstewar.t
Rafa Miiller durante treino nesta quarta
Rafa Miiller durante treino nesta quarta

A paranaense Rafaella Miiller e a venezuela Patrícia Diaz têm Alagoas em seus corações. Foi na Praia do Francês, no final do ano passado, na terceira edição do Macena, que elas assumiram juntas pela primeira vez o ranking mundial em 2023 e de lá não saíram mais. Em abril voltaram a vencer na terceira edição do Pure Beach e estão invictas há dez jogos. Agora buscam retomar o caminho das vitórias a partir desta quinta-feira na abertura da chave principal.

As bicampeãs mundiais enfrentam a dupla da alagoana Mabel Monte e da potiguar Kauany Lima que passaram o qualifying, a partir das 13h: "É um lugar onde nos sentimos super bem, já alcançamos grandes resultados e guardamos ótimas lembranças como na última edição quando nos tornamos número 1 do ranking. As expectativas são sempre altas, e desta vez teremos a presença do nosso treinador Paolo Tazzari, o que nos deixa ainda mais motivadas e preparadas", disse Diaz. A dupla vem de duas semifinais e buscará na praia da Pajuçara retomar o caminho dos títulos: "Apesar da sequência intensa de torneios, estamos nos sentindo bem, com boas expectativas e queremos dar um gás final," concluiu Miiller.

A chave feminina promete forte disputa. Campeãs em Aruba, Sophia Chow e Vitória Marchezini enfrentam as campeãs do BT 10 e já embaladas, Daniela Bozko e Maria Caruccio a partir das 19h. Chow tem história no torneio com títulos nas duas primeiras edições na Pajuçara em 2021 e na Praia do Francês, em 2022, com parceiras diferentes. Elas tentam se aproximar da liderança do ranking de Miiller e Diaz. Um título em Alagoas as deixarão mais perto. Campeãs na última semana em Viamão, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, bicampeãs mundiais em 2021 e 2022, são as cabeças de chave 3 enfrentam Julia Gonçalves e Juliana Bernardes a partir das 16h.

No masculino, os campeões do BT 10, o jovem de 15 anos alagoano, Lucas Cahu, e o baiano Lucas Cavalieri, derrotaram a dupla dos alagoanos André Lyra e Bruno Saerbeck por 6/2 4/6 10/8 . Eles furaram o qualificatório e vão disputar a chave principal. A dupla estreia contra o alagoano Gabriel Padilha e Henrique Santos, que ganharam um convite para a chave principal. O jogo começa não antes das 17h30. Outros alagoanos a furarem o quali foram Eurico Cahu, pai de Lucas, e Júlio Souza que passaram por Breno Garcia e Luiz Camargo por um duplo 6/3. Na chave eles encaram os também qualifiers Igor Candia e Rodrigo Queiroz às 11h30. O alagoano Bernardo Valente e o baiano Silas Cerqueira também passaram o quali e encaram os ex-top 10, Diogo Carneiro e Thales Santos, a partir das 19h.

Invictos há dez jogos em Alagoas, o italiano Michele Cappelletti e André Baran, líderes do ranking, encaram os baianos Augusto Oliveira e Murilo Valadares a partir das 20h30. Cabeças de chave 2 e na briga pela liderança do ranking, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto pegam os brasileiros Arthur Lordello e Nelson Stroppa. O duelo começa às 13h.

O torneio BT 400 tem praticamente todos os top 10 do masculino e feminino na disputa. O evento conta com jogadores de dez países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Estônia, Portugal, Aruba e Lituânia).  

A expectativa é que somente no final de semana do evento circulem pelas arenas um número estimado em 40 mil pessoas.  Em 24 dos 25 espaços do Complexo Macena Open a entrada é gratuita. Já as vendas dos camarotes estão disponíveis pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-bt-400-macena-open-2024/2580709?referrer=linktr.ee .

Transmissão nacional

O torneio terá transmissão a partir de sexta-feira, 29, e no sábado, 30 , dos canais ESPN e do streaming da Disney+ . Todo o evento será exibido pelos canais PlayBT no Youtube. O Macena Open conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió. A Bola Oficial será a Heroes.

O evento tem o apoio da Angioneuro, Coutinho Incorporações, Ladeirão do Óleo, Banco BRB, Coca-Cola, Powerade e Cerveja Sol. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.

Mais detalhes com Wagner Melo (82) 9687-2811 e Fabrizio Gallas (21) 990230660