Arbitragem alagoana finaliza pré-temporada e está pronta para atuar em 2023
- Redação com Assessoria
- 07/01/2023 15:26
- Notícias
A pré-temporada da arbitragem alagoana chegou ao fim neste sábado (7). Foram três dias de trabalho intenso, com muita dedicação e aprendizado.
Hoje pela manhã, no IFAL, em Maceió, os árbitros passaram por trabalho físico, sob o comando do instrutor Luigi Alpino, e o trabalho técnico com o instrutor Marcos Penha.
George Alves Feitoza, Diretor de Arbitragem da FAF, comentou sobre a preparação realizada nesta semana. "Foram dias importantes para as formações desses profissionais. É o início de mais uma temporada. O Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas estão batendo na porta. No começo de janeiro, os árbitros têm que se dedicar cada vez mais para afinar a parte física e técnica, para quando as competições começarem, eles possam colocar em prática o treinamento e o auxílio dessa pré-temporada, para fazer a excelência dentro do gramado."
"Meu trabalho foi focado em leitura e posicionamento, que é um grande pilar que está sendo trabalhado na arbitragem nacional. Então começamos com ele aqui na arbitragem alagoana, que está se preparando para as competições. O trabalho foi muito bem desenvolvido. Os árbitros estavam bastante motivados. Eles entenderam qual era a dinâmica e o objetivo. Fiquei feliz com o resultado", comentou Marcos Penha, que é instrutor da CBF, integra o quadro nacional desde 2005. É natural do Rio de Janeiro, mas reside no Espírito Santo.
Lydia Pollyana, Vice-Diretora de Arbitragem da FAF, também falou sobre a pré-temporada da arbitragem. "Foram três dias de muito comprometimento dos árbitros. O ambiente estava muito harmônico. Agradeço aqui aos instrutores Luigi Alpino e Marcos Penha, que estiveram conosco e também contribuíram para a realização da pré-temporada. Quero agradecer também aos nossos parceiros. Ao IFAL, que cedeu toda a estrutura para os trabalhos, em nome do Coordenador de Educação Física e Professor Sílvio Leonardo. A prefeitura do Pilar, através das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, que disponibilizou o Complexo Esportivo do Pilar para a execução do teste físico dos árbitros."
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.