FAEC divulga calendário anual de eventos esportivos colegiais

  • Assessoria
  • 11/04/2023 22:20
  • Notícias
Foto: Divulgação / Assessoria

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) divulgou nesta terça-feira (11) o Calendário 2023, reunindo mais de 30 eventos, entre modalidades esportivas e cursos, que vão acontecer até dezembro.

A divulgação estava sendo bastante aguardada e dá início ao planejamento anual  do esporte colegial.

"Um calendário que movimentará o desporto escolar o ano inteiro é de suma importância, pois traz grandes benefícios às escolas, familiares, técnicos e principalmente, atletas escolares", disse o presidente da FAEC, Irã Cândido.

Manter uma frequência de eventos nas escolas é fundamental para garantir que os alunos tenham acesso regular às atividades esportivas, planejando com antecedência as competições, treinamentos e eventos esportivos. Isso ajuda a incentivar a participação dos alunos nas atividades, promove a igualdade de oportunidades e desenvolve valores importantes para suas vidas.

"Um calendário anual traz a tona o princípio da continuidade, e dessa forma o desporto escolar alagoano terá maior desenvolvimento" reforçou Irã.

O calendário poderá sofrer alterações de acordo com mudanças que possam ocorrer no decorrer do ano em relação a locais e outros eventos.

Foto: Divulgação / Assessoria