Alagoano fura o quali ao lado de paulista e encara 2ª melhor dupla do mundo na noite desta quinta no Pure Beach, na Praia do Francês

  • Assessoria
  • 13/04/2023 09:40
  • Notícias
Foto: Divulgação
José Luiz de azul e Flávio Moura de preto
José Luiz de azul e Flávio Moura de preto

Alagoas conquistou mais uma vaga na chave principal do Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), evento BT 400 com premiação de US$ 35 mil e dos maiores do mundo do circuito de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis. O torneio oferece valiosos 440 pontos no ranking mundial.

Flávio Moura, de 28 anos, natural de Maceió (AL), conquistou a vaga ao vencer duas partidas e furar o qualificatório ao lado do paulista José Luiz, o Rei da Resenha. Eles derrotaram na estreia a dupla de Caio Gazoli e André Caetano em batalha com 7/6 (7/4) 4/6 10/8 e na final do quali passaram por Milton Diniz e Pedro Navarro por 6/4 6/1.

"Melhor sensação impossível, já vinha tentando e batendo sempre na trave e conquistar a vaga para a chave principal, dentro de casa e com esse cara com a energia que ele tem não tem como não dar certo. Ele é a alegria em pessoa", disse o alagoano que jogará seu maior torneio na carreira.

Os dois haviam jogado juntos no pré-quali onde foram vice-campeões e ganharam o direito de disputar o qualificatório internacional: "Como eu tenho energia alta eu teria que procurar alguém parecido e já conheço o Flavinho há algum tempo e achei que iria bater por estarmos sempre bem e com mesmo objetivo, além de querer ganhar, sempre curtir o momento e deu certo", seguiu Zé Luiz, conhecido no meio do Beach Tennis como o 'Fala, Pessoal!', seu bordão clássico nas redes sociais.

Agora a dupla do alagoano e do paulista vai entrar sem pressão em busca de desbancar os temidos Mattia Spoto, da Itália, e Nicolas Gianotti, da França, segunda melhor dupla do mundo, em partida marcada para às 18h30 e buscando usar a torcida a favor na arena montada na Praia do Francês: "Não teremos pressão, nos preparamos para isso, treinamos e nos dedicamos. A torcida foi fantástica hoje, quando mais precisamos eles estavam lá", apontou Moura.

"As outras edições que joguei em Alagoas foi engraçado pois perdi jogos porque a torcida era muito quente e daí falei 'bem, agora preciso estar com a torcida a favor, não é ?' Então falei com o Flavinho e não tinha como dar errado", seguiu Zé Luiz.

Alagoas estará com mais cinco atletas no primeiro dia da chave principal. Gabriel Padilha, do estado, e Jair Neto, encaram a dupla dos qualifiers Mateus Buemo e Augusto Russo também às 18h30. Mais cedo,  às 13h, os irmãos Pedro e Paulo Consiglio encaram Gustavo Garbarski e Alex Mingozzi. No feminino, Ágatha Wanderley, radicada em Maceió (AL) e filha da medalhista olímpica do vôlei, Ida, e Fernanda Firmo, enfrentam  Julia Gonçalves e Luisa Moraes às 11h30. Lilian Ferreira atuará com Mariana Peracini e abrirá a programação da quadra 5 contra Julia Paranho e Brenda Rique.  

A  competição, uma das maiores do mundo, tem 1.341 atletas de doze países (Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia). O evento BT 400 termina na noite de sábado, dia 15, e no domingo, 16, será disputado o evento BT 10.

O torneio contará com a transmissão dos canais Sportv no sábado, 15, com as semifinais e finais do masculino e feminino e do canal Play BT durante todo o evento.

Paralelo aos eventos profissionais ocorrem os eventos amadores nas categorias A, B, C e D , categorias veteranas 40 e 50+ e juvenis Sub 18 e Sub 14.

Programação Quinta-Feira (13/04):

Quadra Central

10h30 -   Eva FERNANDEZ PALOS (ESP) / Vitoria MARCHEZINI (BRA) [6] vs. MIRYAN SADDI LACERDA STOCHIERO (BRA) / Priscila SILVEIRA (BRA)  

11h30 -  Maraike BIGLMAIER (GER) / Joana CORTEZ (BRA) [8] vs. Beatriz RIVERA (PUR) / Maria TAVARES (POR)

13h - Doriano BECCACCIOLI (ITA) / Theo IRIGARAY (FRA) [4] vs. Hugo RUSSO (BRA) / Gabriel SANTOS (BRA)  

14h30 - Felipe Andre POFFO (BRA) / Rodrigo SCHAEFER (BRA) vs. Vinicius FONT (BRA) [8] / Leonardo BRANCO (BRA)  

17h -  Michele CAPPELLETTI (ITA) / Antonio RAMOS (ESP) [1] vs. Vinicius CHAPARRO (BRA) / Felipe ROMAN (BRA)  

18h30 -  Giulia GASPARRI (ITA) / Ninny VALENTINI (ITA) [1] vs. Caroline GURGEL (BRA) / Brunella PAIVA (BRA)  

20h -  Giovanni CARIANI (BRA) / Daniel MOLA (BRA) vs. Andre BARAN (BRA) [3] / Nikita BURMAKIN (RUS)

Quadra 2

10h30 - Daniela BOZKO (BRA) / Beatriz URQUIZA (BRA) vs. Veronica CASADEI (ITA) [7] / Greta GIUSTI (ITA)

11h30 - Janayna AROUCA (BRA) / Ana clara FIALHO (BRA) vs. Sofia CIMATTI (ITA) [2] / Nicole NOBILE (ITA)  

13h - Gustavo GARBARSKI (BRA) / Alex MINGOZZI (BRA) vs. Paulo CONSIGLIO (BRA) / Pedro CONSIGLIO (BRA)  

14h30 - Ramon GUEDEZ (VEN) / Carlos VIGON (VEN) [7] vs. Gustavo RUSSO (BRA) / Daniel SCHMITT (BRA)  

15h30 -  Flavio AROUCA (BRA) / Hugo Cesar DOJAS (BRA) vs. Maksimilians Niklass ANDERSONS (LAT) [5] / Mathieu GUEGANO (FRA)

17h -  Victor AMORIM GONZAGA (BRA) / Federico GALEAZZI (ITA) vs. Q - Rafael RODRIGUES (BRA) / Stefano Gravena SOARES (BRA)

18h30 -  Q - Flavio MOURA (BRA) / Jose Luiz ZE (BRA) vs. Nicolas GIANOTTI (FRA) [2] / Mattia SPOTO (ITA)

20h - Alvaro CAMPANHARO (BRA) / Ricardo BARONE (BRA) vs. Ralff ABREU (BRA) / Manuel RINGLSTETTER (GER)  

Quadra 4

10h30 -  AKTER ALESSANDRA PESSOA (BRA) / Lilian dos Santos CAPRIOLI (BRA) vs. Julia COUTINHO CABRAL (BRA) / Sabrina LOPEZ GARCIA (ESP)

11h30 -  Chanalise BERGAMIN (BRA) / Laura VILELA PIMENTA (BRA) vs. Julia NOGUEIRA (BRA) [5] / Marcela VITA (BRA)

13h - manuella DE TOMMASO (BRA) / Isabela MASSAIOLI DE SOUSA (BRA) vs. Isabela FERRARI GARRIDO (BRA) / Raquel IOTTE (BRA)  

14h30 -  JULIA FONT (BRA) / Rafaela MACANEIRO (BRA) vs. Patricia DIAZ (VEN) [3] / Rafaella MIILLER (BRA)

15h30 -  Manuela CUNHA (POR) / Margarete PELSTER (GER) vs. Samantha BARIJAN (BRA) / Isadora PANSANI SIMOES (BRA)  

17h -  Javier MENDEZ (PUR) / Juliano RODRIGUEZ (PUR) vs. Q -  Murilo CERCATO VALADARES (BRA) / Augusto OLIVEIRA (BRA)

18h30 - Gabriel PADILHA (BRA) / Jair Amintas PEREIRA NETO (BRA) vs. Q -  Mateus BUSNARDO BUEMO (BRA) / Augusto RUSSO (BRA)

20h -  Elias Limonta Giolo GIOLO (BRA) / Lucas LIMA (BRA) vs. Q -  Magno Souza BARROS JUNIOR (BRA) / Marcelo henrique Duarte LIMA (BRA)

Quadra 5

10h30 -  Julia PARANHO DE SOUZA ROCHA (BRA) / Brenda RIQUE (BRA) vs. Lilian FERREIRA (BRA) / Mariana PERACINI (BRA)

11h30 -  Julia GONCALVES (BRA) / Luisa MORAES (BRA) vs. Fernanda FIRMO (BRA) / Agatha WANDERLEY (BRA)

13h -  Elaine BRANCO (BRA) / Marta MAGALHAES (POR) vs. Renata ALCANTARA (BRA) / Maria Eduarda NAKAMURA HENRIQUE (BRA)  

14h30 - Lucyara TANURE (BRA) / Thais VERISSIMO (BRA) vs. Monica GHERARDI DE SOUZA (BRA) / Ana Luiza MIGUEL SANTOS (BRA)

15h30 -  Marilia CAMARA (BRA) / Lorena MELO (BRA) vs. Nicoli CASAGRANDE (BRA) / Amanda HELMINSKY (BRA)

17h -  Eduardo GARAY (VEN) / Diego GUZMAN (VEN) vs. Q -  giovane CURY BUERES (BRA) / Miguel PERES (BRA)

18h30 - Allan OLIVEIRA (BRA) / Joao WIESINGER (BRA) [6] vs. Matheus BELO (BRA) / Ivan SYROV (RUS)  

20h -  Q - Douglas COLLANI (BRA) / Antonio Vitor TREMURA (BRA) vs. Q - DIOGO CHAVES DONNER CARNEIRO (BRA) / Fabricio NEIS (BRA)

O 2º Pure Beach tem o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, conta com os patrocínios da Angioneuro, da Alagoas Ambiental e da Solar Coca-Cola que oferece suporte na sustentabilidade realizando reciclagem de resíduos. O Hotel Oficial é o  Hotel Ponta Verde. A bola oficial é a AI Beach Tennis.