Com mais de 530 inscritos, Campeonato Alagoano de Judô Escolar 2023 será realizado neste sábado

  • MinutoEsportes com Assessoria
  • 14/04/2023 11:37
  • Notícias
Foto: Assessoria

O Campeonato Alagoano de Judô Escolar 2023 teve 538 estudantes-atletas inscritos. O evento esportivo, realizado pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), será neste sábado (15), no ginásio do Colégio Sacramento, a partir das 8h30.

"Tivemos um número expressivo de inscritos, superou o do ano passado. A gente não imaginava tantos inscritos por se tratar de um período de início de ano, pós-carnaval, algumas escolas ainda estão iniciando o trabalho esportivo. Mas a gente precisava dar esse ponte pé inicial. Ficamos felizes demais com a quantidade de participantes", comemorou o presidente da FAEC, Irã Cãndido.

O evento é referência para os atletas da modalidade em idade escolar. Vão competir alunos devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares, com idade entre 3 e 17 anos.

A pesagem dos atletas será feita na tarde desta sexta-feira (14). A FAEC disponibilizou dois locais: no Colégio Santíssimo Senhor, às 14h, e também na Guarda Municipal, a partir das 19h.

A equipe de logística da federação já está trabalhando na montagem dos tatames e preparando o local de competição. Os responsáveis pelos atletas devem ficar atentos aos horários.

Horários das competições

8h30 - estudantes-atletas de 03 a 11 anos

10h30 - estudantes-atletas de 12 a 14 anos

11h30 - estudantes-atletas de 15 a 17 anos