Curso de arbitragem tem inscrições abertas; aulas em Arapiraca
- MinutoEsportes com Assessoria
- 14/04/2023 13:04
- Notícias
A Federação Alagoana de Futebol abriu as inscrições para a nova turma do curso de formação de árbitros de futebol. O prazo para garantir a vaga vai até julho. O início está previsto para 31 de agosto, com as aulas sendo realizadas na Faculdade Cesmac do Agreste, em Arapiraca.
A inscrição custa R$ 150,00, com a mensalidade ao valor de R$ 350,00. O curso tem duração de dez meses.
Para realizar a inscrição, alguns pré-requisitos são necessários, como: idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos e escolaridade mínima equivalente ao ensino médio completo ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em 2023. A inscrição é realizada na sede da Federação Alagoana de Futebol, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, na Avenida Pretestato Ferreira Machado, nº 919, CEP 57036-400, entre 14h até 17h. Mais informações no telefone: 3026-0115.
George Alves Feitoza, Diretor de Arbitragem da FAF, comentou sobre a abertura de inscrições para uma nova turma. "O curso tem duração de dez meses e toda carga horária vem da escola nacional de arbitragem da CBF. Teremos profissionais habilitados com certificação da CBF que irão participar como instrutores nesse curso. Os alunos irão receber todas as orientações técnicas, físicas, os conceitos e as atualizações das regras do futebol. Após o término desse curso, os alunos ficam habilitados para entrar no quadro de árbitros da Federação Alagoana de Futebol e, a partir desse momento, começam a carreira, participando das competições amadoras, como o sub-15, sub-17, sub-20 e o feminino. Aqueles que possuírem aptidão física e técnica, começam a se destacar e seguir sua carreira, e quem sabe em breve, chegando no quadro profissional e se destacando nos jogos, podendo ter um acesso na carreira, digamos assim, e apitando partidas profissionais da federação e, consequetemente no futuro, entrando no quadro da CBF."
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.