Após sucesso do Pure Beach, Praia do Francês sediará Macena Open em novembro, evento que promete ser ainda maior

  • Assessoria
  • 18/04/2023 13:22
  • Notícias
Foto: Assessoria

Terminou neste domingo o Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), um dos maiores eventos do mundo do esporte com premiação de US$ 35 mil e da categoria BT 400 com 440 pontos.

A competição teve todos os top 10 do mundo no masculino e feminino com jogadores de 12 países,  coroou como campeões Rafaella Miiller (5ª) e Patrícia Diaz (7ª), a terceira melhor parceria do mundo, e Mattia Spoto (4º) e Nicolas Gianotti (3º), a segunda melhor entre os homens.

Ao todo foram 1.341 atletas sendo mais de 1.100 amadores distribuídos em 32 quadras, cinco delas para os profissionais. Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo complexo montado na Praia do Francês desde o dia 12 entre atletas, torcedores e staff técnico.

O evento foi elogiado pelos principais atletas do esporte. As vice-campeãs e melhores do mundo, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, que estiveram pela primeira vez no local, disseram: "O evento foi maravilhoso, muito grande, a praia é super linda, está muito perto das quadras. O torneio parece um Campeonato Mundial. Queremos parabenizar o André Macena e toda a equipe".

"Tivemos um grande feedback de vários dos melhores do mundo e de amadores . Estamos muito felizes pois produzimos a competição com muito amor e dedicação. Felizes também em tornar o evento sustentável e lixo zero com a parceria com o projeto Reciclar da Solar Coca-Cola onde não só todos os resíduos foram coletados, bem como tivemos plantio de mudas que certamente trarão benefícios para o meio-ambiente", disse Lucas Romariz, da Paxá Sports, organizador do evento.

André Macena, organizador e idealizador da competição, confirmou a edição 2023 do Macena Open, a terceira, que acontecerá de 27 de novembro até 3 de dezembro também na Praia do Francês e vai buscar um evento com maior estrutura.

"A competição foi um verdadeiro sucesso e estamos muito felizes com tudo. Nos solidificamos como um dos grandes eventos do esporte no mundo e agora queremos ampliar a estrutura e fazer uma competição ainda melhor para profissionais e amadores", disse André Macena.

Cacau Filho, Prefeito de Marechal Deodoro (AL), destacou a importância que o Pure Beach trouxe para a cidade.

"Foi um evento que trouxe fortalecimento da economia local e do esporte . A Praia do Francês se consolida como a capital mundial do Beach Tennis no Brasil e podemos falar também do mundo. A cidade estará sempre de portas abertas esses eventos", apontou Cacau Filho que lançou um desafio a Macena pelo recorde de inscritos. O Macena Open de 2022 teve perto de 1.700 atletas e bateu recorde mundial de atletas.

"Tenho certeza que em novembro bateremos recorde de inscrições e lancei o desafio para o Macena . O Macena Open de 2022 foram 42 quadras, em novembro faremos 50 quadras e passaremos dos 2 mil inscritos para chancelar a Praia do Francês como a capital mundial do Beach Tennis. "

Michelle Cappelletti, italiano e número 1 do mundo, esteve pela primeira vez no local e também elogiou a competição e já confirmou presença para a edição de novembro: "Só fiquei triste porque perdi na primeira rodada, não tive tempo de desfrutar mais dessa quadra central fantástica. Mas o Pure Beach foi excelente, muito bem organizado e com pouquíssimos detalhes para serem acertados. O André Macena sabe como tratar e valorizar os atletas, o evento foi muito gentil conosco.  Estarei ansioso para voltar em novembro. Sempre precisamos no Beach Tennis de pessoas que amam o esporte como o André Macena e o Prefeito que apoia o evento", disse o pentacampeão mundial.

O 2º Pure Beach teve o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, contou com os patrocínios do Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, da Angioneuro, da Alagoas Ambiental, Banco BRB e da Solar Coca-Cola que ofereceu suporte na sustentabilidade realizando reciclagem de resíduos e também da Ladeirão do Óleo. O Hotel Oficial foi o  Hotel Ponta Verde. A bola oficial foi a AI Beach Tennis. A realização e produção foi da Paxá Sports.

Foto: Assessoria