Premiados com arte: atletas destaques no pré-olímpico de vôlei masculino irão receber troféu de toy art produzido por artista alagoano

  • Assessoria
  • 02/10/2023 15:55
  • Notícias

Unindo esporte e arte, o torneio Pré-Olímpico masculino de vôlei, que começou no último sábado (30) no Rio de Janeiro, contará com uma novidade neste ano. Em parceria exclusiva com o toy designer alagoano, Geraldo Lopes, da Geo Toy, dois atletas escolhidos pelo público serão premiados com um munny personalizado para a competição. A votação popular acontecerá nas redes sociais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e irá eleger um atleta brasileiro e um estrangeiro para receber o toy.

A parceria inédita teve início a partir de um contato do Diretor de Negócios da CBV, Henrique Neto, para a confecção de um munny gigante para representar o voleibol brasileiro, a confederação e alguns patrocinadores, como o Banco do Brasil. O toy foi nomeado de ‘Rio’ e é dotado de cores, elementos e traços marcantes que lembram a capital carioca.

“A CBV está realizando ações para engajar o torcedor mais jovem, conectando o voleibol com música, arte e cultura. O toy art é um caminho bem diferente do tradicional troféu ou placa que os jogadores recebem. Buscamos um artista que pudesse expressar a identidade do nosso esporte e o resultado foi uma peça de cores vivas e elementos que remetem ao Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o calçadão de Copacabana, e ao voleibol”, explica o diretor.

O personalizado ficou exposto durante a COB EXPO, ocorrida na última semana em São Paulo, que reuniu uma série de estandes de confederações esportivas e ativações de marcas voltadas para a área. Na oportunidade, Geraldo Lopes produziu ao vivo uma peça no estande da CBV, junto aos munnys para a premiação do pré-olímpico que estava no local.

Para o designer, a parceria abriu portas para entrar em uma área que a empresa sempre almejou estar, já que uma das temáticas que possui mais saída é justamente os toys que envolvem esportes. “A Geo Toy sempre esteve presente nos esportes através de fãs das mais diversas categorias. No entanto, foi a parceria com a CBV que nos permitiu entrar nesse mundo de fato. Dessa maneira, podemos explorar um novo rumo com mais credibilidade e confiança, sendo só o início dessa jornada”, relata.

Além disso, a receptividade aos toys também foi um destaque na exposição, que contou com a interatividade do público. “Fazer as peças ao vivo e estar em contato direto com o público foi um momento bastante desafiador, mas muito satisfatório e inspirador, pois houve uma comunicação direta entre artista e espectador que foi muito positiva. Isso me deixou contente por ter atraído a atenção e despertar a curiosidade de todos que estavam ali. Para mim, como artista foi muito realizador conseguir captar as reações que busquei alcançar ao confeccionar o munny”, conta.

Sobre a união de esporte com arte, Geraldo Lopes é enfático em atestar que ambos compartilham os mesmos valores estéticos, como harmonia e beleza. Além disso, a composição de elementos tanto no vôlei como na arte é o que os tornam únicos e memoráveis, justamente o que a Geo Toy procurou criar para esse evento.

Por fim, o artista falou sobre a oportunidade de integrar eventos a nível mundial e sobre a exposição da marca também no mercado de esportes. “Eventos grandes como esse chamam a atenção do mercado e aumenta o alcance da empresa, o que nos faz engajar ainda mais para oferecer uma experiência que atenda as expectativas de quem chega à Geo Toy. Nos torna não só visíveis, mas fornece também inúmeras possibilidades de vendas, nos permite gerar novas parcerias e ter um networking maior, nos colocando em um novo patamar como empresa”, finaliza.

O Pré-Olímpico será disputado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Oito seleções, incluindo a brasileira, brigam por duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição conta com 24 equipes divididas em três grupos com sedes distintas no Japão, China e Brasil.