Participantes esbanjam alegria e disposição na abertura dos Jogos 60+

  • Assessoria
  • 18/12/2023 21:32
  • Notícias
Foto: Assessoria

A abertura oficial já mostrou como será o final de semana. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o Instituto Bem Viver, promoveu a solenidade de abertura dos Jogos 60+, na noite de sexta-feira (15) com as devidas formalidades, mas também com muita música e disposição dos participantes.

O ponto alto da noite foram as apresentações culturais e de danças, que movimentaram os presentes, com destaque para os inscritos no evento. A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, comemorou o resultado e a recepção de todos os envolvidos na organização dos Jogos 60+.

“Desde a idealização do evento, até esta noite de abertura, tivemos muito trabalho, muito cuidado, mas acima de tudo, muito acolhimento por parte de todos os envolvidos. O que vimos aqui hoje é a semente plantada para eventos ainda maiores, estimulando o sentimento de pertencimento entre os participantes, estimulando as práticas saudáveis e principalmente, de criar nova possibilidades para a pessoa idosa”, afirmou.

A solenidade contou com duas apresentações. A primeira cultural, do Grupo Longevidade Saudável do Cesmac, que mesclou alunas do curso de educação física, juntamente com mulheres idosas que esbanjaram sincronia durante a apresentação.

Finalizando a noite, uma sequência de três apresentações da Federação Alagoa ade Dança de Salão, com música romântica, tango e muito forró, levantando todo o público presente no Espaço Multieventos do Ginásio Lauthenay Perdigão. “Colocamos em prática mais um eixo de atuação do Governo de Alagoas, por meio da Selaj. Esporte, lazer, juventude e inclusão social nas suas mais variadas vertentes. Dessa vez, valorizando, fortalecendo e criando novas oportunidades para a pessoa idosa”, destacou o Secretário de Planejamento da Selaj, Wagno Godez.

Representante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), a Professora Pietra Galvão, parabenizou a iniciativa. “Todo reconhecimento para o público participante e parabéns para o Governo do Estado, para a Selaj, o Instituto Bem Viver e todos os parceiros, por colocarem em prática o que muitas vezes não sai do papel. Estou muito feliz em ver o sonho de muita gente sendo realizado aqui, com essas atividades e oportunidades. O que está sendo feito hoje, refletirá no futuro”, concluiu.

Os Jogos 60+ são organizados pelo Governo de Alagoas, por meio da Selaj, em parceria com o Instituto Bem Viver e com o apoio das secretarias de Turismo (Setur) e da Pessoa com Deficiência (Secdef), além do Conselho Regional de Educação Física em Alagoas (Cref-AL), Cesmac e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBG).