Alagoanos buscam surpreender estrelas no Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL)

  • Assessoria
  • 29/03/2024 17:31
  • Notícias
(Crédito: Igor Lessa / Fotop Alagoas)
Eurico Cahu e Bernardo Valene na disputa do BT 50 em Maceió, em março (Crédito: Igor Lessa / Fotop Alagoas)
Eurico Cahu e Bernardo Valene na disputa do BT 50 em Maceió, em março (Crédito: Igor Lessa / Fotop Alagoas)

Os atletas alagoanos vão utilizar a torcida na busca por surpreender as grandes estrelas do Beach Tennis do mundo na disputa da terceira edição do Pure Beach, que começa na próxima terça-feira  na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL),e vai até o domingo, 7 de abril. O torneio distribui US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

A organização anunciou convites para atletas locais na chave principal do torneio BT 400, o principal da semana, que começa na quinta-feira, 4, e vai até sábado, 6, mas os alagoanos estarão em ação também na terça,2 , e no domingo, 7 na disputa dos eventos BT 10.

O experiente Eurico Cahu, de Maceió, vai jogar ao lado do jovem alagoano Bernardo Valene, de 21 anos, e vai em busca de derrotar nomes como os atuais campeões mundiais, Nicolas Gianotti e o italiano Mattia spoto, campeões da segunda edição do evento, o italiano Michele Cappelletti e o catarinense André Baran, o espanhol Antomi Ramos e o brasileiro Hugo Russo, o russo Nikita Burmakin e o brasileiro Léo Branco, entre outras das melhores duplas do mundo.

"É uma oportunidade única na chave principal desse torneio, bom para nós pontuarmos no ranking e vamos dar o máximo pra fazer uma boa primeira rodada e quem sabe aprontar. Estamos treinando bem, eu dando aula direto, mas na ativa e preparado. Queria agradecer ao torneio que mais uma vez traz um evento desse porte à Praia do Francês e as pessoas que nos apoiam", disse Eurico: "Vamos tentar fazer um bom jogo, contar com a torcida alagoana pra dar uma força e ir em busca de boas performances e bons jogos, consequentemente resultando em vitórias no torneio", disse o jovem Bernardo.

No feminino, a local Lilian Ferreira ganhou convite para atuar com a tocantinense Yasmine Aires: "Será nosso segundo torneio juntas, estamos ajustando nossa dupla aos poucos. Expectativas lá em cima, sempre bom jogar em casa, perto de amigos e família. Depois do último torneio no começo de março, consegui fazer uma sequência de treinos muito boa com meu preparador físico (Raphael Farias e treinador (João Paulo Carvalho) e Camila Hermann. Fizemos ajustes e com certeza estou melhor que no último torneio. Agora é entrar em quadra, colocar o que foi treinado em prática e deixar o resto fluir", destacou.

Lili e Yasmine vão buscar destronar nomes como as invictas Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, que vêm de dez vitórias seguidas e dois títulos na Praia do Francês no Pure Beach e Macena Open em 2023, além das bicampeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini , a forte dupla brasileira da jovem Vitória Marchezini e Sophia Chow além das italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile.

A competição terá ao todo 1.200 atletas de todo o país e contará com jogadores de oito países (Brasil, Espanha, Itália, França, Rússia, Venezuela, Lituânia e Portugal). Além do torneio profissional, serão disputadas as categorias amadoras A, B, C e D em Duplas Masculina, Feminina, Mista além dos Masters e Juvenis.

As quadras já estão prontas e disponíveis neste final de semana para treinamento dos atletas profissionais e amadores desde que realizem a doação de 1kg de alimento não perecível que será revertido para o projeto MESA Brasil SESC.

(Crédito: Divulgação/Paxá Sports)

INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS 

A entrada é gratuita ao público no evento. Na quadra central o acesso é apenas para os atletas inscritos. Ainda há os últimos ingressos disponíveis à venda para o camarote da quadra central que podem ser obtidos pelo link - https://linktr.ee/macenaopen

CREDENCIAMENTO ABERTO TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 1º

O credenciamento para imprensa para acesso na cobertura está aberto para os veículos de televisão, site, jornais, rádios,  instagram e fotógrafos. O prazo de envio dos dados é até a próxima segunda-feira, 1º de abril. O jornalista terá que preencher os dados e receberá uma resposta pelos contatos informados no mesmo. O pedido de credencial não garante o credenciamento do jornalista que será analisado pela organização https://docs.google.com/forms/d/1u1iM-uLEnmE9Ya8bzTunP8dRzUIDUfOoMFQmVtqz_To/

O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro e do Hotel Ponta Verde Francês.