Coutinho coloca Argentina, Alemanha, Espanha e Bélgica como as principais adversárias do Brasil na Copa

  • ExtraOnline
  • 10/05/2018 07:26
  • Brasil e Mundo

Um dos destaques do Barcelona na goleada de 5 a 1 sobre o Villarreal, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol, o meia Philippe Coutinho conta os dias para a disputa de sua primeira Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira. Em entrevista ao canal do Youtube “Desimpedidos” , ele falou sobre o assunto.

“A ansiedade está batendo... Eu, como todos os outros jogadores, quero estar lá para dar o melhor para o nosso país”, afirmou Coutinho.

Ele também falou sobre as seleções que devem disputar o título com o Brasil.

“Argentina, Alemanha, Espanha... Tem muitas seleções... Bélgica também tem muitos bons jogadores”, afirmou.

No papo com o apresentador Fred e o comentarista Caio Ribeiro, Coutinho revelou ainda qual o seu maior ídolo.

“Ronaldinho sempre foi o meu maior ídolo. Isso também me motivou a vir para cá. Acompanhei muito quando ele estava aqui. Viveu um grande momento e creio que nós, do Brasil inteiro, acompanhamos bastante”.

E se sonha em usar a camisa 10 de Messi no Barça:

“Não, a 10 é do homem. Deixa ele ali pra gente jogar junto muito tempo...”

Abaixo, a entrevista completa do jogador

Fãs

“Quando a gente vê as crianças querendo tirar foto, querendo abraçar, estar perto, é muito legal esse carinho, muito gratificante...”

Diferença Liverpool x Barcelona

“Eu sempre falo da forma de jogar... Aqui é uma forma especial. O Barcelona tenta ter muito a posse de bola, jogar mais simples... Então, essa é uma das principais diferenças. É isso que eu tenho tentado me acostumar ao estilo de jogo, à forma de treinar... Claro, isso vamos pegando a cada dia...”

Estilo de jogo do Barça

“Jogar ao lado desses grandes craques... Iniesta, Messi, Suárez, Paulinho... Realmente é mais fácil. Claro, se você recebe a bola redonda, tem que devolver a bola redonda. Então, a gente vai tentando se adaptar...”

O que te convenceu a jogar no Barça?

“Falei com o Ney... Falei muito com o Luis (Suárez)... Barcelona sempre foi um sonho, acredito que de muitas crianças. O meu... sempre acompanhei bastante, sempre tive muita vontade de estar aqui. Quando tive essa oportunidade, é difícil pensar duas vezes. A chance de jogar ao lado de grandes craques, grandes ídolos também me motivou...”

Maior ídolo

“Ronaldinho sempre foi o meu maior ídolo. Isso também me motivou a vir para cá. Acompanhei muito quando ele estava aqui. Viveu um grande momento e creio que nós, do Brasil inteiro, acompanhamos bastante”.

Sonha pegar a 10 do Messi?

“Não, a 10 é do homem. Deixa ele ali pra gente jogar junto muito tempo...”

O que mais te satisfaz em campo?

“Um passe decisivo, criar um lance de gol... me deixa satisfeito...”

Copa do Mundo...

“A ansiedade está batendo. Eu, como todos os outros jogadores, quero estar lá para dar o melhor para o nosso país”.

Quem você não gostaria de pegar na Copa?

“A gente lá dentro não pode escolher adversário. Temos que estar preparados para enfrentar todas as seleções. Todas estão preparadas”.

Favoritas?

“Argentina, Alemanha, Espanha... Tem muitas seleções... Bélgica também tem muitos bons jogadores...”