Cuca revela desgaste de Soteldo e falta de condições em poupar elenco do Santos: 'Temos que dosar'

  • Terra
  • 29/10/2020 07:11
  • Brasil e Mundo
Ivan Storti\Santos FC
Soteldo foi um dos principais santistas no duelo diante do Ceará pela Copa do Brasil
Soteldo foi um dos principais santistas no duelo diante do Ceará pela Copa do Brasil

O técnico Cuca revelou em entrevista coletiva ao fim do empate em 0 a 0 contra o Ceará, nesta quarta-feira (28), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, que o atacante Soteldo sentiu um desgaste e por isso foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo, promovendo a entrada de Arthur Gomes.

- Lógico que é desgaste. É peça importantíssima. Três minutos antes, estava puxando ar. E não é último jogo do ano, precisamos no domingo e não correremos risco. Entrou Arthur para dar novo fôlego - afirmou o comandante do Peixe.

O Alvinegro tem vivido uma maratona intensa de partidas. Nesta sexta-feira (30) completará dois meses que o elenco do Peixe não possui semanas livres para treinamento e recondicionamento físico. Como o Santos disputa a Conmebol Libertadores, entrou apenas na atual fase da Copa do Brasil, e partir e agora acumula três competições em sequência - além das duas citadas também tem o Brasileirão.

Conjuntamente a maratona, os santistas ainda vivem o drama de estar impedido de registrar novos atletas, devido a punição imposta pela Fifa por conta das dívidas que o clube tem com o Huachipato (CHI) e Atlético Nacional (COL), por conta do não pagamento pela contratação de Sotelo e Felipe Aguilar respectivamente no ano passado. Isso faz com que o grupo esteja reduzido e as opções de revesamento sejam escassas para Cuca.

- Elenco é curto e vou utilizá-los. Vou dar uma deixa sobre a cabeça com Cuca. Bahia, Ceará, Red Bull, Internacional e Athletico. E terça tem LDU em Quito. O que eu faço? Eu já imagino. Temos que dosar. A gente não tem condição de tirar quatro ou cinco, eles fazem falta. Não podemos abrir mão de competição nenhuma. Temos equilibrado a equipe fisicamente no decorrer dos jogos - disse Cuca.

O Peixe "troca a chave" neste fim de semana, pois tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no domingo (01º), às 18h15, novamente na Vila Belmiro, contra o Bahia, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Já na próxima quarta-feira (04), o Alvinegro joga a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil, visitando o Ceará, no estádio do Castelão, às 19h.