Presidente do futebol da Espanha descarta denunciar Real Madrid por caso Lopetegui

  • ExtraOnline
  • 14/06/2018 07:24
  • Brasil e Mundo

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, descartou que a entidade vá denunciar o Real Madrid pela negociação que culminou na demissão do treinador Julen Lopetegui na véspera da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o chefe do esporte nacional destacou que soube do acordo entre o técnico e o clube minutos antes da divulgação oficial da contratação — o que julgou imperdoável.

Em entrevista a programas noturnos da Espanha, Rubiales voltou a explicar o que o levou a trocar Lopetegui por Fernando Hierro e frisou que não vai pedir punição ao Real. Ainda assim, alfinetou que os merengues tenham pensado apenas em si, e não na seleção.

"A Federação não vai denunciar o Real Madrid. O importante deste assunto é resolvê-lo. Nós nunca iremos contra um time espanhol. O Sevilla pensou na seleção espanhola e há que se agradecer (em referência à cessão de Carlos Marchena para a nova comissão). O Real Madrid pensou em seus próprios interesses", destacou o presidente, em declarações reproduzidas pelo diário "Mundo Deportivo".

Rubiales contou que conversou com Florentino Pérez durante 20 segundos e logo foi chamado por Lopetegui para ser avisado de que tinham um acordo. O treinador havia acertado mais dois anos de contrato com a Espanha há menos de um mês.

"Pedi que não fizessem nada, que não comunicassem (o acordo). Penso que não poderiam ter nos deixado à margem de uma negociação (...) Pedi que Julen não fizesse nada e, quando voltei a chamá-lo, ele já estava contando para os jogadores. Quando tem que tomar uma decisão assim, temos que levar em conta o respeito ao que significa a seleção. Se tivessem falado conosco, não teria tido nenhum problema", destacou.

Rubiales frisou que nem ele e nem Hierro estavam cientes da negociação. Segundo o presidente, não há motim dos jogadores contra a decisão e todos estão bem, apesar do "fato grave".