'Simulações de Neymar fazem zagueiros entrarem mais duro', diz Lugano

  • ExtraOnline
  • 23/06/2018 10:51
  • Brasil e Mundo

Ídolo da Seleção Uruguaia e do São Paulo, o ex-zagueiro Diego Lugano está na Rússia para participar de um evento da Conmebol em Moscou e aproveitou para alfinetar Neymar, a principal estrela brasileira. Segundo Lugano, o jeito de Neymar e suas constantes simulações deixam os defensores irritados e fazem com que as entradas no camisa do Brasil sejam mais duras que o normal.

-Essas simulações, esses saltos que ele dá, isso não é legal. Principalemente em uma Copa do Mundo- disse Lugano, depois completando o raciocínio- Messi, Cristiano Ronaldo, Suárez ou Agüero recebem marcações muito duras, mas com outro respeito. Com Neymar entram com mais disposição.

E as críticas não pararam por aí, Lugano criticou também as análises de futebol que,segundo ele, sempre dizem que Neymar é caçado em campo. Contra a Suiça, na estreia do Brasil no Mundial, por exemplo, o camisa 10 sofreu dez faltas. O maior número de faltas sofridas por um único jogador em Copas, desde 1998.

-A linguagem corporal de Neymar não é bem vista entre os jogadores, isso é um fato. Em todos os jogos que fazem três faltas dizem que ele é perseguido, então vai ser perseguido em todos os jogos. Prece que ele ainda não se deve ter habituado às defesa europeias e sul-americanas- criticou Lugano.