Zagueiro francês desafia volta de Cavani nas quartas: 'Se jogar, terá desmontado a ciência'

  • ExtraOnline
  • 04/07/2018 08:05
  • Brasil e Mundo

A dois dias do duelo entre França e Uruguai por uma vaga na semifinal da Copa da Rússia, o zagueiro francês Adil Rami criticou a falta de transparência quanto à lesão do atacante rival Edinson Cavani. Em entrevista coletiva, o jogador, conhecido por não ter papas na língua, opinou que cientificamente o uruguaio não terá condições de se recuperar a tempo.

"A desgraça de um é a felicidade dos outros. Não é ruim para nós que ele tenha se lesionado. Falamos de Edinson Cavani, um dos melhores atacantes. Eu mesmo tive uma lesão na panturrilha e perdi um tempo. Se ele jogar, terá desmontado a ciência (além da capacidade dos médicos). Eles têm que parar de nos fazer acreditar que ele vai jogar", ressaltou o jogador do Olympique de Marselha.

Segundo a rede francesa "BFM", que cita fontes próximas à seleção uruguaia, Cavani entrar no time titular é "quase impossível". O craque de 31 anos foi substituído durante a vitória de sábado por 2 a 1 nas oitavas de final contra Portugal, após marcar os dois gols de La Celeste.

A Associação de Futebol do Uruguai (AUF) informou que Cavani tem uma "lesão edematosa no músculo medial na perna esquerda". No entanto, segundo a entidade, o problema físico não "rasgou fibras musculares". Não foi divulgada data prevista para o retorno do atacante aos gramados. O uruguaio não treinou esta semana.