Mbappé simula ter sofrido agressão, é vaiado e ganha comparação com Neymar

  • Ig
  • 07/07/2018 08:42
  • Brasil e Mundo

O jovem atacante francês Kylian Mbappé é um dos destaques dessa Copa do Mundo, mas não foi sua habilidade e rapidez que chamaram a atenção no  jogo da França contra o Uruguai nesta sexta-feira (6). 

Aos 20 minutos do segundo tempo, quando a França já vencia os sul-americanos por 2 a 0, o atacante inventou de fazer firula ao tocar de calcanhar e irritou os adversários. Na sequência do lance, Mbappé sofreu um leve contato com o uruguaio Cristian Rodríguez e se jogou no chão como se tivesse sofrido uma agressão. A atitude irritou ainda mais os adversários e teve início uma breve confusão em campo, encerrada apenas quando o árbitro argentino Nestor Pitana apresentou cartão amarelo aos dois protagonistas do primeiro estranhamento.

Reações

Fora esse lance, apenas outras duas aparições de Mbappé em campo tiveram algum destaque. Ainda no primeiro tempo, o atacante do PSG perdeu chance clara ao cabecear por cima do gol ao receber sobra de dentro da pequena área. Já aos 41 minutos, o jogador foi substituído por Dembélé e deixou o campo sob vaias dos torcedores uruguiaos – que eram maioria no estádio de Nizhny Novgorod.

A simulação do camisa 10 francês rendeu vários protestos de torcedores e de comentaristas de vários cantos do mundo nas redes sociais. O ex-jogador inglês Gary Lineker, que atualmente trabalha como comentarista para a BBC Sports britânica, aproveitou o fato para alfinetar seu alvo preferido no Twitter: o brasileiro Neymar. O ex-atleta é um crítico ferrenho do atacante brasileiro devido às reações do jogador ao sofrer faltas. 

"Meu Deus... Não consigo nem imaginar onde Mbappé aprendeu a fazer isso", disse Lineker, fazendo alusão ao fato de o francês e Neymar serem colegas de time no PSG.