PSG mira Suárez após pedido de Neymar; plano inclui vender Cavani, diz jornal

  • ExtraOnline
  • 09/07/2018 06:49
  • Brasil e Mundo

O Paris Saint-Germian já tem um plano para tirar Luis Suárez do Barcelona após o camisa 10 Neymar pedir o amigo uruguaio como reforço para o ataque na próxima temporada. Segundo o jornal "Sport", o primeiro passo é vender o goleador Edinson Cavani e, além do rendimento da transação, oferecer mais 20 milhões de euros (R$ 90,9 milhões) pelo novo jogador.

Cavani e Neymar se desentenderam durante a temporada: o brasileiro não gostaria mais do colega ao seu lado, e o próprio uruguaio teria intenção de deixar Paris. Diz o "Sport" que o diretor esportivo do clube francês, Antero Henrique, está à frente do negócio.

A avaliação é de que Suárez vale cerca de 20 milhões de euros a mais que o parceiro de seleção. O PSG ainda precisará superar a desconfiança sobre o seu fair play financeiro, sob investigação na Uefa, e a má reação com o Barcelona, estabelecida desde a contratação recorde de Neymar, em agosto do ano passado.

Segundo o jornal catalão, o PSG nunca aceitou o interesse do Barça por Thiago Silva, Marquinhos ou Marco Verratti. Levou Neymar e não vendeu Ángel Di María. A expectativa é de que o clube atual de Suárez resista à operação. A cláusula de rescisão do uruguaio é de 200 milhões de euros (R$ 909 milhões, mas os franceses tentarão baixá-la.