Após seleção, Paquetá volta ao Flamengo mais perto da Europa

  • ExtraOnline
  • 12/09/2018 06:52
  • Brasil e Mundo

O meia Lucas Paquetá retorna ao Flamengo mais perto de deixar o clube do que estava antes de servir à seleção brasileira. Em que pese o desejo da diretoria em aumentar a multa rescisória, é consenso entre todos que a visibilidade internacional nos amistosos nos Estados Unidos alardearam os interesses da Europa.

Coincidência ou não, saltaram capas de jornais sobre interesses de gigantes como Barcelona e PSG. O Flamengo não comenta negociações, mas também não esconde que será difícil não receber uma proposta oficial ainda nesta temporada. A intenção, no entanto, é a permanência no longo prazo.

Ciente do assédio que ronda a seleção, Paquetá esteve com seus representantes nos Estados Unidos. Eles também negam qualquer negociação concreta com equipes da Europa, mas admitem que a valorização com a convocação pode ser o momento ideal para uma venda.

O meia de 21 anos volta ao Flamengo, onde tem multa de 50 milhões de euros, em outro patamar. Mesmo que não viva seu auge no clube, pode desequilibrar e fazer a alegria da torcida antes de ir embora. O contrato atual vai até 2020.