Trauco ressurge no Fla como principal solução para falta de gols do ataque

  • ExtraOnline
  • 25/09/2018 07:02
  • Brasil e Mundo
Gilvan de Souza / Flamengo
Trauco em ação pelo Flamengo
Trauco em ação pelo Flamengo

As queixas no Flamengo sobre a falta de gols dos centroavantes sempre atribuíram o problema a falta de um último passe de qualidade. A vota de Miguel Trauco à lateral esquerda parece ter mudado este panorama. Tudo bem que nenhum atacante balançou as redes contra o Atlético-MG, mas o peruano deu assistências perfeitas para Arão e Lucas Paquetá. E lembrou o quanto pode ser útil. Há pouco tempo, tinha sua saída avaliada, mas não houve proposta concreta.

O aproveitamento no quesito é destaque no Brasileiro. Com uma assistência por jogo, tem a melhor média da competição. Tudo bem que são apenas quatro jogos. Em números totais, no entanto, Trauco só perde para Everton Ribeiro, com cinco, no elenco do Fla. Ultrapassou o concorrente Renê, com três passes para gol, mesmo número de Diego e de Vinícius Júnior.

Vale lembrar que Trauco já atuou na ponta esquerda. Os homens da posição até agora pecam também nesta habilidade. Marlos Moreno é o único que já deu uma assistência na competição. Mas nada se compara ao aproveitamento de Trauco. Visto que as quatro assistências têm um aproveitamento de 50% dentre seus passes para finalização. Metade deles vira gol.

Barbieri elogiou a atuação e não deu pistas se manterá o lateral como titular. Apesar da eficiência ofensiva, na defesa Trauco deixa espaços.

— Trauco é um grande jogador, vinha tendo menos oportunidades, mas treinando bem. De Seleção, Copa... Rendeu muito bem. Ficamos satisfeitos e é bom para ele. Todo jogador se incomoda por atuar pouco. Fez um grande jogo e ficamos satisfeitos — afirmou Barbieri.