De saída, Paquetá comanda o Flamengo em reta final do ano sem o melhor de Diego

  • ExtraOnline
  • 12/10/2018 08:09
  • Brasil e Mundo
Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Em mais um dia com todos os holofotes sobre a venda de Paquetá, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior comandou o penúltimo treinamento para a partida contra o Fluminense, amanhã, no Maracanã. Ele repetiu o mesmo time da vitória sobre o Corinthians, com o jovem meia de novo como protagonista, uma vez que Diego está fora, em transição após lesões.

O comandante avisou que o atleta não perderá o foco depois da negociação com o Milan. Pelo contrário, espera que Paquetá esteja concentrado para conquistar um título importante antes de deixar o Flamengo.

— Não já motivo para se sentir fora do grupo. Sinto interesse, integração, não vejo motivo para nada diferente. Expectativa de que siga focado, concentrado — disse Dorival.

Paquetá terá dez jogos pela frente até o fim da temporada. A venda acontece em um momento que o jogador tem sido usado mais adiantado e centralizado, no lugar de Diego. O camisa 10 sofre para voltar a melhor forma após uma lesão muscular na coxa, e ainda não estará disponível para o Fla-Flu.

Diego tem futuro no Flamengo debatido não apenas em função dos problemas físicos, como também pelo seu alto custo-benefício. O camisa 10 tem contrato até junho de 2019 e ainda não foi procurado para renová-lo.

Time mantido

César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Paquetá e Vitinho; Uribe. Este é o time que Dorival não escondeu ao longo da semana.

Além do destaque de Paquetá, a expectativa é de uma nova atuação contundente de Vitinho, que chegou e demorou a se adaptar ao clube.

- É natural que um jogador desse nível e que entrou na equipe há pouco precise de tempo, cobrança e estímulo. É isso que estamos tentando fazer com ele - avisou Dorival.