Corinthians está invicto em jogos com juiz que apitará a final da Copa do Brasil

  • Band
  • 16/10/2018 06:38
  • Brasil e Mundo
Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães conversa com Gabriel, do Corinthians
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães conversa com Gabriel, do Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira o árbitro que apitará o confronto de volta da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. Em sorteio realizado na sede da entidade, ficou definido que Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, conduzirá o duelo no qual será conhecido o campeão desta edição do torneio.

A partida acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Dono de cinco troféus da competição, o Cruzeiro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e garante o hexa com um empate. O time paulista precisa ganhar por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que na atual edição não há a regra do gol fora de casa com maior peso para efeito de desempate.

Os auxiliares de Wagner do Nascimento Magalhães nesta finalíssima serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, também do Rio, e Bruno Boschilia, do Paraná. Wilton Pereira Sampaio será o árbitro de vídeo. Jean Pierre Gonçalves Lima, o suplente.

Em jogos apitados por Wagner do Nascimento Magalhães nos últimos três anos, o Corinthians está invicto. Foram oito no total, com quatro vitórias e quatro empates. Na atual edição da Copa do Brasil, ele trabalhou na vitória do time alvinegro sobre a Chapecoense por 1 a 0 no confronto de volta das quartas de final.

O Cruzeiro tem retrospecto pior com este árbitro. Em nove partidas de 2016 para cá foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O juiz apitou o empate com o Palmeiras por 1 a 1, no Mineirão, na volta das semifinais da Copa do Brasil deste ano. A partida ficou marcada pela briga generalizada logo após o término do duelo.