Leticia Bufoni é uma das atrações do Mundial de Skate na Arena Carioca 1

  • ExtraOnline
  • 12/01/2019 13:11
  • Brasil e Mundo
Guito Moreto / Agência O Globo

Multicampeã, fenômeno nas redes sociais e esperança de medalha nos Jogos de Tóquio-2020. Aos 25 anos, Leticia Bufoni é um dos maiores, senão o maior, nomes do skate feminino mundial. A paulista radicada na Califórnia é a principal atração hoje na etapa decisiva da Street League Skateboarding, o maior campeonato na modalidade street no mundo, que está sendo disputado na Arena Carioca 1. Leticia está entre as cabeças de chave que entram nas semifinais, às 13h.

— Nunca imaginei um campeonato deste porte, gigante, no Brasil. O esporte cresceu muito — diz Leticia.

Não é exagero dizer que Leticia fez parte deste crescimento, atraindo mais meninas para o esporte. Suas manobras são exibidas em um programa dedicado ao seu estilo de vida, no “Canal Off”, além de chegarem a mais de dois milhões de seguidores no Instagram:

— Quando comecei, eu me espelhava nas skatistas americanas. Hoje em dia tem menina andando em tudo que é lugar no Brasil. É é muito gratificante saber que

fiz parte disso.

A inclusão do skate, com as modalidades street e park, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 também alavancou o esporte. O interesse cresceu tanto por parte de fãs quanto da mídia.

— Mudou muito, é necessária outra postura. O skate tinha a fama de um esporte de rua, que não precisava treinar, mas eu sempre tratei como um esporte. Me cuidava e cuido muito, fazendo academia, pensando na alimentação equilibrada — disse.

Além de Leticia, outras quatro brasileiras disputam a semifinal feminina da Street League. A semifinal masculina também será realizado hoje, a partir das 17h. As finais serão amanhã.