Hamilton afirma que Ferrari está “muito forte” até agora em Barcelona

  • Lance
  • 20/02/2019 19:27
  • Brasil e Mundo

O atual campeão Lewis Hamilton afirmou que os principais rivais da Ferrari estão “muito, muito fortes”, já que a equipe italiana, liderou as tabelas de tempos tanto no primeiro quanto no segundo dia de testes.

Hamilton e a Mercedes ainda não se concentraram na velocidade bruta, com a equipe mantendo um perfil baixo enquanto, coletam dados vitais nesta primeira semana de testes. Este é geralmente o caso com eles, estão em nenhum lugar na primeira semana, e eles ganham vida na segunda.

Seja como for, a Ferrari chamou a atenção do público até agora em Barcelona, com a equipe parecendo o carro mais rápido do mundo, registrando o maior número de voltas ao mesmo tempo. Hamilton reconhece isso.

“Eu não acho que você pode colocar uma estimativa nisso, mas a Ferrari está muito, muito forte agora, como você viu”, disse ele ao Motorsport.

“Eles também estão acumulando grande quilometragem, então parece que eles têm um pacote melhor do que no ano passado. Isso significa que será um desafio ainda maior para nós este ano”.

“Eles estão parecendo ótimos”.

“Para nós, estamos apenas cavando fundo tentando entender o carro, praticamente o mesmo que no início de cada ano. As Ferraris sempre parecem particularmente fortes, particularmente nos últimos anos, elas pareciam fortes logo no início”.

“Então, isso é de se esperar. Para nós, estamos apenas seguindo o nosso processo. Todos estão trabalhando muito duro, por isso tem sido normal.”

O tricampeão explicou que a Mercedes está se concentrando em seu próprio carro, em vez de se preocupar com o que os rivais estão fazendo, e o quão forte seus carros estão parecendo.

“Nós deixamos todo mundo fazer as coisas deles e tentamos nos concentrar, realmente aprofundar, e tentar garantir que nossos processos estejam melhores do que nunca”.

“Certificando-se de que estamos analisando os dados, melhor do que nunca, e a entrega do ponto de vista dos pilotos. O feedback que eu dou, tento ser o mais preciso do que nunca”.

“É nisso que vou tentar me concentrar e estamos tentando nos concentrar. E nos certificando de que consigamos seguir nossos planos de testes”, finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa