Johnny Walker se prepara para o UFC 235 na academia do compatriota Lucas Mineiro

  • Ig
  • 24/02/2019 18:48
  • Brasil e Mundo
Caio Franco e Lucas Mineiro participam dapreparação de Johnny Walker para o UFC 235
Caio Franco e Lucas Mineiro participam dapreparação de Johnny Walker para o UFC 235

O lutador brasileiro Johnny Walker está se preparando para o desafio diante do letão Misha Cirkunov, no dia 2 de março, no UFC 235, na academia do compatriota e também lutador Lucas Mineiro, em São Paulo.

Vale lembrar que  Johnny Walker só faz part do card deste evento na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, por conta da lesão de Ovince St-Preux, que seria o adversário de Cirkunov.

E Lucas Mineiro falou sobre o auxílio ao amigo em sua academia, a "Capital da Luta", localizada na capital paulista. "Conheço o Johnny há alguns anos, antes dele ingressar no UFC . Ver sua evolução e o quanto cresceu me deixa feliz", disse.

Walker está participando de todos os treinos com o líder da academia, mas a preparação física fica por conta do treinador Caio Franco. "Muito bom ajudá-lo para a próxima luta, Johnny está pronto e irá fazer um excelente trabalho", completou Lucas Mineiro .

A "Capital da Luta" é uma academia de lutas de alta performance, voltada para atletas profissionais e praticantes da atividade física. Sediada no bairro de Pinheiros, o local proporciona uma verdadeira imersão nos benefícios do esporte e qualidade de vida com diversos casos de sucesso.

Leia também: Ex-cortador de cana larga vida pacata no interior e vira promessa do UFC

Lucas Mineiro tem como sócios Caio Franco e o empresário Alexandre Correa. A academia já está acostumada a receber grandes celebridades e lutadores de destaque

Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Lucas Mineiro é um veterano do MMA, com uma característica marcante em seu estilo: o Muay Thai muito agressivo. O brasileiro de 30 anos de idade se destaca pelos nocautes e finalizações em mais de 90% das suas lutas.

Lucas estreou no UFC em Janeiro de 2013, sendo o primeiro lutador a vencer em três categorias diferentes, até ser convidado, em 2017, para integrar o novo Brave Combat Federation, maior evento internacional de MMA do Oriente Médio. 

Já Johnny Walker busca se aproximar do top 10 da categoria meio-pesado - ele tem apenas dois combates realizados no UFC. Aos 26 anos de idade, o carioca vive o bom momento na carreira, somando oito vitórias seguidas, contando as duas do UFC: contra Khalil Rountree (novembro de 2018) e Justin Ledet (fevereiro de 2019), nocauteando ambos.