Paulistano impõe derrota humilhante ao Vasco no NBB

  • Lance
  • 28/02/2019 21:54
  • Brasil e Mundo
NBB

Um jogo de um time só. Paulistano e Vasco se enfrentaram na noite desta quinta-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, pela 22ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) e os paulistas sobraram em quadra. Dominando do início ao fim, o time comandado por Flávio Espiga venceu, sem dificuldades, pelo placar elástico de 109 a 65. A equipe paulista anotou 20 bolas de 3 pontos e alcançou a terceira melhor marca da história do torneio. Os destaques foram Yago, com 16 pontos e De Paula, com 11 assistências, do lado do Paulistano e Vithinho, do Vasco, cestinha da noite com 17 pontos. 

Amargando a sétima derrota consecutiva, o Cruz-Maltino segue em situação delicada no campeonato. O time está em 13º lugar, com 27 pontos e 22,7% de aproveitamento, fora da zona de classificação para os Playoffs. Já o Paulistano subiu para quinto lugar, com 33 pontos e aproveitamento de 66,7%.

O JOGO

Pressão do Paulistano com arremessos de três 

O Paulistano começou o jogo com muita intensidade, arriscando com a estratégia bem sucedida de se distanciar no placar com arremessos de três pontos, foram cinco acertos em 12 tentativas, destaque para Guilherme com dois. O Vasco tinha dificuldades para infiltrar no garrafão adversário e só conseguiu os primeiros pontos em lances livres. O time carioca também errava muito, desperdiçava ataques e via o Paulistano se distanciar, sendo superior nos rebotes e com ataques rápidos e efetivos. O primeiro quarto terminou com os paulistas em vantagem de 14 pontos: 22 a 8. 

Só administrou

O Vasco entrou mais ligado no segundo quarto e conseguiu diminuir a diferença para nove pontos com Okorie, nas bolas de três e Alexei. A vantagem construída pelos Paulistas, no entanto, permitiu o time de Flávio Espiga a ter uma margem de erros e administrar o resultado com tranquilidade. O técnico chegou a colocar os reservas para descansarem no banco no final do período. Os paulistas foram para o vestiário vencendo por 45 a 31. Destaque para De Paula,liderando as jogadas ofensivas com sete assistências.

Vasco corre atrás do prejuízo

Na volta do intervalo, quem começou melhor foi o Vasco. Alberto Bial colocou Lucão em quadra. O jogador correspondeu e os vascaínos conseguiram encostar com pontos dentro do garrafão do Paulistano. A diferença chegou a diminuir para sete pontos. Vitinho acertou a mão e os cariocas cresceram no jogo, obrigando Espiga a pedir tempo. No fim do período, o Paulistano respondeu com artilharia pesada, Eddy acertou três de quatro bolas de três e o time paulista voltou a se distanciar. 

A partir daí, o Vasco sentiu o baque e não conseguiu mais reagir. O Paulistano sobrou em quadra e apenas administrou a vantagem. Yago subiu de produção no fim e tornou-se o cestinha do time com 16 pontos. De Paula foi o outro destaque do time, terminando a partida com 11 assistências. Vitória do Paulistano, com propriedade, por 44 pontos de diferença: 109 a 65.