Mick Schumacher não esconde a ansiedade para primeiro teste na Fórmula 1

  • ExtraOnline
  • 26/03/2019 19:23
  • Brasil e Mundo
Divulgação / Ferrari

Mick Schumacher foi confirmado tanto pela Ferrari como pela Alfa Romeo para o teste de jovens pilotos na Fórmula 1, marcado para acontecer após o GP do Bahrein, na próxima semana. O alemão de 20 anos, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher não esconde a ansiedade da sua primeira vez na categoria e valorizou bastante a oportunidade que está ganhando com da escuderia italiana.

Antes do teste da F-1, Mick terá a primeira rodada dupla da F-2 e promete se concentrar exclusivamente na categoria de acesso até lá.

Mattia Binotto, novo chefe do time, valorizou a experiência que Mick Schumacher e Callum Ilott terão no Bahrein e lembrou que Charles Leclerc passou pelo mesmo processo anos atrás. Agora, o jovem é titular ao lado de Sebastian Vettel.

"Acreditamos muito no valor da Academia da Ferrari como um programa de alto nível de treinamento para jovens talentos e a decisão de dar ao Charles Leclerc uma vaga esse ano prova isso. Estamos bem satisfeitos por ver o Mick e o Callum Ilott recebendo uma experiência assim", disse Binotto.