Com Alex Telles, Atlético de Madri prepara pacotão para substituir veteranos, diz jornal

  • ExtraOnline
  • 27/03/2019 21:23
  • Brasil e Mundo

O Atlético de Madri terá um verão difícil em 2019. A equipe mudará boa parte de sua espinha dorsal na janela de transferências, seja por saídas já anunciadas ou simplesmente pela idade avançada de seus jogadores. Para substituir seus veteranos, principalmente na defesa, o clube deseja contar com o brasileiro Alex Telles, do Porto, segundo o jornal As. Curiosamente, assim como na última convocação da seleção, ele também substituiria Filipe Luís, de saída dos colchoneros.

Alex seria a grande contratação do clube, que negocia diretamente com os portugueses a liberação do lateral-esquerdo. A multa rescisória do ex-Grêmio é de 40 milhões de euros, mas os espanhois pretendem pagar menos. Ainda que tenham os cofres cheios após a venda Bayern contrata Lucas Hernández do Atlético de Madri por 80 milhões de euros por 80 milhões, a ideia é distribuir esse valor para compensar outras perdas, como a de Filipe Luís e do zagueiro uruguaio Godín, capitão da equipe.

O As revelou ainda que, a pedido de Simeone, o Atlético irá atrás de Tagliafico, destaque argentino do Ajax. O lateral-esquerdo custaria por volta de 20 milhões de euros. Já para a zaga, como Godín está de saída, os madrilenhos querem contar com Rúben Dias, jovem destaque do Benfica.