Procedimento que Abel fará nesta sexta pode tirá-lo do jogo do Flamengo na Libertadores

  • ExtraOnline
  • 28/03/2019 21:01
  • Brasil e Mundo
Alexandre Vidal / Agência O Globo

Abel Braga fará nesta sexta-feira um procedimento conhecido como ablação, para eliminar o tecido do coração que apresentou arritmia durante o último Fla-Flu. O técnico precisará ficar de repouso por pelo menos uma semana, segundo estimativa dos médicos, o que o impediria de comandar o time contra o Peñarol, pela Libertadores, pelo menos do banco de reservas.

O procedimento marcado para esta sexta é pouco invasivo, e consiste na aplicação de energia em uma frequência específica através de um cateter inserido no órgão, por meio da perna. A questão é que o ponto de acesso em que é feita a pulsão necessita que o paciente fique sem realizar atividades por alguns dias para que não haja complicações.

- É muito cedo, o procedimento é simples, teoricamente ele estaria liberado em breve, mas a gente não sabe como vai ser. A gente espera que sim, mas não podemos afirmar ainda - , disse o médico Márcio Tannure.

Assim, mesmo que tenha alta programada para domingo, e deseje retornar aos trabalhos na segunda-feira, Abel não deve poder comandar normalmente os treinamentos na semana que vem, nem estar à frente da equipe no jogo de quarta-feira no Maracanã.

O técnico já é desfalque no domingo, na final da Taça Rio. O auxiliar Leomir está de prontidão para substituí-lo, como já fez no treino desta quinta-feira.

Abel Braga já repousa depois do primeiro dia internado em função da arritmia, que foi controlada com choques elétricos nas últimas horas. Ele saiu da emergência e foi internado em um quarto do hospital Pró-cardíaco, em Botafogo. Recebeu visitas de familiares e amigos do futebol, e se mostrou otimista pela recuperação e para voltar ao trabalho.