Schumacher: foi “muito fácil” separar Fórmula 1 da Fórmula 2

  • Lance
  • 10/04/2019 20:28
  • Brasil e Mundo

Mick Schumacher confirmou que foi “muito fácil” equilibrar as categorias de Fórmula 1 e Fórmula 2 no Bahrein, já que o jovem teve seu primeiro gostinho em uma Ferrari.

Schumacher fez sua estreia no F2 no final de março no Bahrein, poucos dias antes de sua primeira experiência no teste da F1, onde pilotou para a Ferrari e Alfa Romeo no Circuito Internacional do Bahrein.

O piloto de 20 anos disse antes do final de semana de corrida que não ficaria distraído com os testes da F1, mas o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher disse que talvez tenha sido mais fácil do que inicialmente pensava.

“Não foi nada difícil”, disse Schumacher ao ‘Crash.net’. “Para mim, foi muito fácil separar isso. Para mim, era a F2 desde o começo, o foco na F2, e depois da F2 ter sido feito, era o tempo em que eu podia pensar na F1.

“Eu consegui muito bem. Fiquei muito feliz com o resultado, então acho que foi um final de semana muito positivo e uma semana muito positiva.”

Schumacher seguiu os prestigiados passos de seu pai, assinando com a Ferrari – embora para a Academia de Jovens Pilotos – pouco antes do Natal, enquanto seu sonho de um dia pilotar um carro de F1 permanentemente se aproxima da realidade.