Nas mãos do TRE: Fluminense deve ter eleições em junho

  • ExtraOnline
  • 13/04/2019 20:28
  • Brasil e Mundo
Mailson Santana/Fluminense FC / Mailson

O Fluminense ainda vive a expectativa de saber quando serão realizadas as eleições para a presidência, antecipadas por desejo dos sócios. O clube iniciou contatos com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ter urnas eletrônicas no pleito. Após ter o aval do órgão para a utilização, os tricolores, agora, sabem que só poderão ter o equipamento a partir do dia 8 de junho, informação dada pelo Lance! e confirmada pelo EXTRA.

— Já foi conversada a possibilidade. Dependemos das datas que o TRE poderia ceder. Teremos eleiçõesem alguns municípios e haverá também um simuladão nacional. Precisamos achar uma data boa para o clube e para o TRE para termos uma eleição democrática e segura — disse Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo.

Leite adiantou que, caso o TRE só disponibilizasse uma data distante, o clube faria a votação com cédulas de papel. Mas como junho está próximo, deve haver um consenso entre os dirigentes para marcar o pleito com a utilização de urnas eletrônicas.

Enquanto Pedro Abad não convoca as eleições, os grupos políticos se movimentam internamente. Até o momento, há dois pré-candidatos. Um deles é Mario Bittencourt, que formará chapa ao lado de Celso Barros, ex-presidente da Unimed, antiga patrocinadora do clube. O outro pré-candidato é o ex-deputado Ayrton Xerez. Ele, no entanto, já admitiu abrir mão da candidatura para apoiar Ricardo Tenório, ex-aliado de Bittencourt.