Lutador de UFC que agrediu ex-mulher com socos e tapas, em Três Rios, deverá se entregar

  • Odia
  • 26/05/2019 19:53
  • Brasil e Mundo
Divulgação / UFC

O lutador do UFC Alex Oliveira, conhecido como "Alex Cowboy", de 31 anos, que agrediu com socos, tapas e puxões de cabelo a ex-mulher de 24 anos na manhã de sábado, após uma discussão — em Três Rios, no interior do estado do Rio — deverá se entregar a polícia nesta segunda-feira. A informação foi divulgada neste domingo pelo delegado André Luiz Pinto Lourenço, titular da 108ª DP (Três Rios). O homem foi autuado por quatro crimes: lesão corporal, injúria, ameaça e também por ter posto em perigo a saúde do filho.

As agressões aconteceram no bairro Morada do Sol, em Três Rios, após o homem estar alcoolizado. De acordo com o delegado, "Alex Cowboy" teria agredido a mulher após uma confusão envolvendo um passeio com o filho. De acordo com a Polícia Civil, "Alex Cowboy" ligou para a ex-mulher, pedindo para a moça levar a criança, de apenas cinco meses, para ele vê-lá. Ela foi até o endereço dos pais do lutador com o bebê. Lá a mulher encontrou o lutador muito exaltado, aparentemente alcoolizado e querendo pilotar uma moto com o bebê.

"A vítima não deixou, conseguindo pegar a chave da motocicleta, correndo e se escondendo dentro de um cômodo da casa. Ele conseguiu quebrar a porta e agrediu a mulher com socos, tapas e puxões de cabelo", lembra o delegado. "Após isso, ele pegou a chave da moto e o bebê, deixando a casa com a criança na moto", completou o delegado. 

Após as buscas, a Polícia Militar encontrou o bebê em uma das propriedades do lutador. Ele conseguiu fugir. A ex-esposa do lutador foi à delegacia, registrou um boletim de ocorrência e foi encaminhada para exame de corpo e delito. O laudo médico deverá ficar pronto em até 30 dias. 

Durante a tarde de sábado e a manhã desta domingo, os policiais fizeram buscas pelo homem. Inclusive, o delegado pediu ajuda do técnico de "Alex Cowboy" para que ele se entregasse. Entretanto, as tentativas foram frustradas. O advogado de "Alex Cowboy" entrou em contato com a 108ª DP (Três Rios) e afirmou que o lutador deverá se apresentar nesta segunda. "Intimamos ele à prestar depoimento. Se ele não vir, ele será preso", disse André Luiz Pinto Lourenço. 

Horas antes de agredir a mulher, o esportista discutiu com um segurança, com quem já teria desavenças, ao sair de uma festa na Ilha di Capri. Ele teria feito ameaças, tentou agredir o segurança, mas foi contido por populares. O homem registrou um boletim de ocorrência contra Alex. Os dois casos são investigados na delegacia de Três Rios, onde o lutador foi autuado. 

O DIA entrou em contato com o lutador Alex Cowboy, mas não obteve retorno. 

Lutador já esteve envolvido em outra confusão 

No final do ano passado, o lutador se envolveu em uma confusão em Três Rios. O atleta foi abastecer o carro, quando viu alguns parentes envolvidos em uma briga e parou para saber do que se tratava. No meio da confusão, uma granada foi atirada em direção a Alex Cowboy e estilhaços do explosivo acabaram atingindo a perna e o pé dele.