Corinthians e Botafogo se reunirão na sexta-feira por Marcinho

  • FoxSports
  • 09/06/2020 18:54
  • Brasil e Mundo
Vítor Silva/Botafogo

O Corinthians pode ter um importante reforço nos próximos dias. O clube paulista negocia com o Botafogo para ter o lateral-direito Marcinho. O FOXSports.com.br tem apurado de perto a negociação envolvendo as partes e obteve nesta terça-feira, com fontes ligadas ao clube carioca que, nesta sexta-feira acontecerá uma reunião entre Corinthians e Botafogo para negociar as bases de pagamento do time paulista pelo lateral. 

O FOXSports.com.br apurou que as negociações estão sendo lideradas por Ricardo Rotemberg, vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, e por Andrés Sánchez, presidente do Corinthians. A boa relação entre os dois clubes é um facilitador no negócio. O Alvinegro do Rio de Janeiro tenta se resguardar para não perder Marcinho de graça. 

O lateral-direito tem contrato até o final do ano com o Botafogo após renovação em 2018 e foi alvo de uma série de clubes do futebol brasileiro, principalmente após beliscar uma convocação para a Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Tite. O FOXSports.com.br apurou que o Botafogo não quer perder o atleta de graça e analisa como o Corinthians quer pagar pelo atleta para responder 'sim' sobre a negociação. 

A partir do mês de julho, o lateral-direito pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do futebol mundial. Nesta terça-feira, Gabriel Zorzetto, produtor e repórter do FOX Sports, conversou com Sergio Lemos, pai e empresário de Marcinho, que confirmou que haverá a reunião na sexta-feira entre as partes e ainda disse que a intenção do atleta era jogar no exterior desde o ano passado, mas não chegou nenhuma proposta boa. Neste ano,  apareceu uma oferta do Internacional, que agradou mas não seguiu adiante.