Dixon fatura GP de Indianápolis e vence pela segunda vez no ano

  • Band
  • 04/07/2020 17:44
  • Brasil e Mundo
Divulgação
Com duas vitórias, Dixon abriu vantagem na liderança do campeonato
Com duas vitórias, Dixon abriu vantagem na liderança do campeonato

Scott Dixon segue com 100% de aproveitamento na temporada 2020 da Fórmula Indy. Após vencer a prova de abertura no Texas, o neozalendês repetiu a dose neste sábado e faturou o Grande Prêmio de Indianápolis.

O piloto da Chip Ganassi largou em quinto, mas aproveitou o equilíbrio na prova após a bandeira amarela na batida de Oliver Askew e comemorou sua segunda vitória no ano.

A segunda posição ficou com Graham Rahal, seguido por Simon Pagenaud, Colton Herta e Rinus VeeKay no top-5. O pole position Will Power terminou apenas na 20ª colocação.

Esta é a primeira vez desde Will Power em 2010 que um piloto começa a temporada com duas vitórias consecutivas. Dixon disparou na liderança e agora soma 104 pontos. O segundo colocado é Simon Pagenaud, com 75, e Josef Newgarden aparece em terceiro, com 64.

A Fórmula Indy volta já no próximo fim de semana com direito a rodada dupla. Nos dias 11 e 12, os pilotos vão acelerar no GP de Road America, em Elkhart Lake. As duas provas terão transmissão ao vivo do Bandsports.