ASA vence o CSE e vai disputar a final do Alagoano pelo terceiro ano consecutivo

  • Paulo Chancey Junior
  • 17/03/2024 19:25
  • Futebol
Foto: @apollofotografiaefilms

O ASA estará na decisão do Campeonato Alagoano pelo terceiro ano consecutivo. Na tarde e noite deste domingo (17), o time alvinegro recebeu o CSE para o “Clássico do Agreste”, venceu por 2 a 0 e irá enfrentar o CRB na grande final.

Com os finalistas definidos, as duas partidas acontecem nos dia 30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca e dia 06 de abril, no Estádio Rei Pelé em Maceió.

Garantido na decisão, o ASA também confirmou o seu calendário para o próximo ano. Atualmente a equipe disputa a Série C, mas em caso de rebaixamento, tem a vaga garantida no Brasileiro da Série D. Se mantendo na terceira divisão, a vaga será destinada ao CSE.

A Copa do Brasil é uma realidade para 2025, assim como a disputa da Pré-Copa do Nordeste do próximo ano.

O JOGO

O ASA definiu a partida com um gol em cada tempo. Logo aos 07 minutos de jogo, Paulinho fez grande jogada pela direita e cruzou na área, encontrando João Cabral, que emendou um belo voleio, sem chances para o goleiro rival. Golaço do ASA e festa no “Fumeirão”.

A equipe da casa definiu o marcador e a semifinal no segundo tempo. Aos 31 minutos, o CSE já estava vendido no ataque e deu brecha para um poderoso contra ataque de Gabril, que carregou e deixou para Bruno Menezes que apenas empurrou para o fundo das redes. Final de jogo, 2 x 0. ASA classificado para a decisão do Campeonato Alagoano.