Em crise, CSA sofre sonora goleada do Athletic em pleno Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 12/05/2024 18:40
  • Futebol
Foto: Allan Max/CSA

As próximas horas e dias não serão fáceis no ambiente do CSA. Na tarde deste domingo (12), o time azulino entrou em campo perdido e sofreu uma sonora goleada do Athletic de Minas Gerais, por 5 a 0, com gols marcados apenas no primeiro tempo, em pleno Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Nos 46 minutos de jogo, o CSA só conseguiu manter o equilíbrio nos primeiros 10 minutos. A partir daí, o Athletic tomou conta da partida e surpreendeu a equipe dona da casa e os torcedores que foram ao “Trapichão” em pleno “Dia Das Mães”.

Aos 12 e 42 minutos, Wellinton Torrão, aos 16 e 40 Jonathas e aos 31 minutos, Davi Braga confirmou uma sonora goleada no primeiro tempo por 5 a 0.

Já no intervalo da partida, boa parte dos torcedores do CSA foram embora. Quem ficou, protestou e viu um jogo frio, em que o time marujo não tinha forças para atacar, mesmo com as substituições, enquanto os visitantes apenas administravam o resultado.

Foto: Allan Max/CSA

A derrota deixou o CSA 13ª posição da tabela de classificação da competição nacional, com apenas 4 pontos, seguindo sem vencer. O próximo confronto será novamente em casa, diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (18), às 17h00, no Estádio Rei Pelé.

O Athletic por sua vez, é o líder da Série C com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time mineiro joga em casa, em Minas Gerais, às 20h00 contra o Aparecidense.