Série B: No frio do sul, CRB oscila e acaba derrotado pelo Avaí

  • Paulo Chancey Junior
  • 14/05/2024 21:12
  • Futebol

Num frio de 16 graus, o CRB encontrou dificuldades, desperdiçou chances e acabou derrotado no Campeonato Brasileiro da Série B. O “Galo” foi até o Estádio da Ressacada em Florianópolis e perdeu por 2 a 1 para o Avaí.

A derrota levou a equipe alagoana para a 12ª posição da competição nacional, com 5 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time alvirrubro enfrenta o Vila Nova, na próxima sexta-feira (17), às 19h00 no Estádio Rei Pelé.

O Avaí por sua vez, subiu para o 9º lugar com 7 pontos conquistados e vai jogar fora de casa, contra o Sport. A partida acontece no sábado (18), às 15h30, na Arena Pernambuco.

O JOGO

Bola rolando no Estádio da Ressacada e o frio era grande. Por conta de uma frente fria, a temperatura no momento da partida chegou a 16 graus. Mesmo assim, isso não impediu que as equipes fossem em busca do gol.

O time da casa tinha maior posse de bola e assustou por duas vezes, primeiro com Judson e depois com o zagueiro Gustavo Vilar. O CRB por sua vez, chegou uma vez com Labandeira, levando perigo ao goleiro César.

A insistência da equipe catarinense deu resultado. Aos 31 minutos, William Pottker cruzou na área e encontrou Pedro Castro, que emendou em cima do goleiro Matheus Albino e no rebote, bateu acertando a trave e depois o gol. 1 x 0.

Não demorou muito para a equipe da casa ampliar. Com o CRB abatido após o gol, Marcos Vinicius bateu falta na área e Garcez apareceu para cabecear e ampliar para o Avaí. 2 x 0, dando números finais do primeiro tempo.

Foto: Rafa Peixe

Quando veio a segunda etapa, o ritmo era lento, o Avaí amarrava o jogo, enquanto o CRB tentava com dificuldades reagir. O técnico Daniel Paulista passava a modificar peças e o time criou e assustou por duas vezes. Matheus Ribeiro de um lado e Labandeira do outro, chegaram muito perto do gol catarinense.

Tentando, insistindo e repetido, o CRB conseguiu diminuir na reta final da partida. O lateral-esquerdo Jorge levantou na área, encontrando o artilheiro Anselmo Ramon, que aproveitou vacilo da defesa adversária e mandou para as redes. 2 x 1.

Nos últimos minutos o CRB tentou reagir, mas o Avaí estava fechado em seu campo de defesa e não permitiu as investidas. Final de jogo em Florianópolis.