Delegação alagoana fatura 31 medalhas no Brasileiro Regional de Judô

  • Paulo Chancey Junior
  • 01/04/2019 21:27
  • Lutas
Foto: Divulgação/Faju

Um dos esportes que mais conquista medalhas para Alagoas, o judô fez bonito mais uma vez. Neste final de semana, a delegação alagoana de judô conquistou 34 medalhas no Brasileiro Região II da modalidade, em João Pessoa na Paraíba.

Ao todo, foram 6 medalhas de ouro, 9 de prata e 16 de bronze, entre as categorias Sub-13 e Sub-21. Presidente da Federação Alagoana de Judô (Faju), Antônio Milhazes comemorou o crescimento da delegação e do número de medalhas.

“Foi um sucesso. Aumentamos em 50% o número de medalhas de ouro em comparação ao ano passado e também participamos de mais finais, o que mostra uma evolução do nível técnico dos atletas. Ao mesmo tempo o investimento na infraestrutura e qualificação profissional vem dando resultados a médio prazo, juntamente com as parcerias junto  ao Governo Estadual e iniciativa privada que oportunizam o direcionamento para as equipes de base, inclusão social e rendimento. Formar campeões requer recursos e qualificação profissional e é nessa linha que a FAJU vem se planejando. Vale salientar que algumas  prefeituras do interior têm colaborado com os seus atletas para o crescimento mútuo. Foi o maior número de medalhas de ouro dos últimos 5 ano”, disse.

Entre os medalhistas estão atletas que já se destacaram em competições de nível estadual, regional e nacional, como a jovem Hemily Maria Lopes, que conquistou a medalha de prata na sua categoria, Sub-18 e bronze na categoria de cima, a Sub-21.

A delegação retorna para Alagoas e seguirá seus treinamentos, visando a sequencia da temporada 2019.